PM divulga balanço de julho com quase 100 prisões e 23 kg de drogas apreendidos







Em meio a uma sequência de ações policiais e episódios de violência registrados na região, o 38º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta semana os números oficiais do trabalho realizado durante o mês de julho. Ao todo, foram 146 ocorrências atendidas, com destaque para 95 prisões em flagrante, 14 armas de fogo apreendidas, além de mais de 23 quilos de drogas retirados das ruas.

O balanço também inclui a apreensão de R$ 126 mil em espécie, valor que, segundo a corporação, seria utilizado para financiar atividades ilícitas. Três simulacros de arma de fogo também foram recolhidos.

Com atuação em Três Rios, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Areal e Sapucaia, o 38º BPM tem intensificado ações de patrulhamento e operações em comunidades apontadas como pontos de venda de drogas. Nas últimas semanas, casos de tentativas de golpe, associações para o tráfico, prisões por mandados em aberto e incêndios suspeitos foram registrados e têm movimentado a rotina das forças de segurança na região.

Em nota oficial, o batalhão destacou que os números “refletem o compromisso constante com a segurança da comunidade” e que os resultados são fruto do “trabalho incansável do comando e da tropa, que atua com coragem e determinação todos os dias”.

O comando também agradeceu o apoio da população e reafirmou o lema de que “nada fica impune”. A Polícia Civil segue responsável pela investigação dos casos após as prisões em flagrante.

O aumento na repressão ao tráfico e aos crimes patrimoniais coincide com um crescimento nas denúncias feitas por moradores e com a ampliação das operações conjuntas entre unidades do próprio batalhão e forças especializadas da PM em todo o estado.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem