“Oportunidade de mostrar o teatro da nossa região”: casal de Três Rios participa de programa de talentos da TV Rio Sul

Patrick e Larissa Pereira representam a cidade hoje no quadro teatral do Programão de Sábado




Valber da Costa

O teatro sempre esteve presente na vida de Patrick e Larissa Pereira, casal de Três Rios que agora leva sua arte para um palco diferente: o estúdio do Programão de Sábado, na TV Rio Sul. Eles participam do Programão em Cena, concurso que busca revelar e valorizar artistas da região, e que recebeu mais de 300 inscrições.

Patrick está no teatro há cerca de oito anos. Hoje, integra o laboratório de artes cênicas Esquina 0-40. Larissa segue caminho semelhante. A decisão de se inscrever no programa, inclusive, veio por meio da própria atriz.

 

Foi Larissa quem viu o anúncio do reality nas redes sociais e sugeriu a inscrição. A ideia, segundo eles, era mostrar o trabalho que desenvolvem como atores, estabelecer contatos e dar visibilidade à cena cultural da cidade.

A dupla estreou no programa no sábado passado e volta ao ar hoje (16), em um episódio que promete muita emoção. Ao Entre-Rios Jornal, o ator falou sobre as expectativas para a participação em mais um episódio. “Ter a oportunidade de conhecer tanta gente engajada, que se dedica às artes da cena, é sempre muito bom. É mágico. Ainda mais quando esse encontro acontece em uma emissora de grande audiência”, disse.

Para esta etapa, os desafios mudam. As apresentações serão em duplas. Patrick formou par com Marcelo, outro participante na disputa do programa, que viajou até Três Rios para ensaios e debates sobre a cena. Larissa preparou-se à distância, em encontros online com sua parceira. “Foi uma troca muito rica com outros artistas de diferentes cidades, algo que nos enriquece como intérpretes”, afirmou Patrick.

O Programão em Cena é em fases. Na primeira, as apresentações foram monólogos — sozinhos diante do público e dos jurados, os atores tiveram que mostrar domínio de voz, expressão corporal e conexão com o personagem.

 

Com mais de 300 inscritos, os participantes foram selecionados e divididos em três grupos: A, B e C, que estão vivendo cada etapa do processo: desde os testes, que focam apenas no talento, até as apresentações individuais no estúdio do programa. Tudo sob o olhar atento de um corpo técnico.

Segundo a organização do programa, antes de pisarem no palco do Programão, os candidatos passaram por etapas pensadas para revelar não só técnica, mas também sensibilidade artística. Para que o talento falasse mais alto, os testes foram feitos com todos de máscara, uma forma de deixar de lado aparência, trejeitos ou expressões e valorizar apenas a entrega do ator em cena.

A edição deste sábado marca o segundo episódio do programa. Os atores trirrienses seguem na disputa, e prometem representar com muito talento a cidade mais uma vez. O programa começa às 14h.

“As pessoas podem esperar muitas emoções diferentes, e também boas risadas. É uma oportunidade de mostrar que o teatro da nossa região tem força, talento e histórias que merecem ser vistas”, ressaltou Patrick.






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem