Uma moradora de Três Rios foi vítima de estelionato após transferir R$ 889 para um golpista que se passou por uma amiga no WhatsApp. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (31), no bairro Vila Isabel.
De acordo com o registro feito na 108ª Delegacia de Polícia, a vítima, de 52 anos, recebeu mensagens de um número desconhecido, mas com a foto e o nome de sua amiga. A pessoa dizia precisar de dinheiro com urgência e pediu um empréstimo.
Acreditando estar ajudando a amiga, ela tentou primeiro fazer a transferência para um CPF em nome de outra pessoa, mas a operação não foi concluída. Em seguida, foi orientada a enviar o valor para uma nova chave PIX, em outro CPF. A transferência foi realizada com sucesso.
Logo depois, o golpista voltou a pedir mais dinheiro. A insistência levantou suspeitas, e a vítima entrou em contato com a verdadeira amiga, confirmando que se tratava de um golpe. Ela procurou o banco e registrou a ocorrência na delegacia, manifestando interesse em representar criminalmente contra o autor.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Postar um comentário