Posse marca o reconhecimento da trajetória profissional do advogado que milita em Três Rios e reforça a presença da região nos debates nacionais sobre democracia e Direito Eleitoral

Na última quarta-feira (27), o advogado Gustavo D`Addazio assumiu oficialmente como membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), entidade que congrega juristas, magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral e cientistas políticos de todo o país.
A cerimônia simboliza não apenas o reconhecimento da trajetória individual, mas também o fortalecimento da participação regional nos debates que moldam o futuro da democracia brasileira.
Gustavo D`Addazio já representou algumas das lideranças políticas mais destacadas da região, dentre elas o Presidente do Detran, ex-deputado e ex-Prefeito de Três Rios Vinicius Farah, o ex-Prefeito de Três Rios Josimar Sales, os ex- Prefeitos de Paraíba do Sul Dayse Onofre e Marcinho Abreu, além da ex-Deputada e ex-Prefeita de Areal Waldeth Brasiel. Nos legislativos municipais já representou mais de 50 vereadores eleitos em toda a região, além de inúmeros outros candidatos ao cargo de Prefeito, Vereador, Deputado Federal e Estadual nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Com sólida formação acadêmica, o advogado é Graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto, pós Graduado em Direito Eleitoral pela PUC/Minas, Pós Graduado em Direito no Uso e Proteção de Dados pela PUC/Minas, possui MBA em Compliance Digital pela PUC/Minas, Pós Graduado em Auditoria, Compliance e Proteção Digitalna Saúde pela Verbo Jurídico e Pós Graduado em Processo do Trabalho pela PUC/SP, além de possuir outras especializações voltadas à prática jurídica e ao aperfeiçoamento acadêmico.
Sua carreira destaca-se pelo compromisso com o fortalecimento das instituições e pela atuação dedicada em temas que envolvem transparência, cidadania e participação democrática.
A ABRADEP
Fundada em 2015 e sediada em Brasília, a ABRADEP é hoje um dos mais importantes fóruns de debate e estudo do Direito Eleitoral no Brasil. Com mais de 600 membros em todos os estados, a academia tem se consolidado como referênciatécnica no cenário nacional.
Com sede em Brasília-DF, é composta por diversos profissionais das mais variadas áreas de conhecimento (advogados, servidores da Justiça Eleitoral, professores, Juízes eleitorais, desembargadores, membros do Ministério Público, profissionais da comunicação social, cientistas políticos, entre outros) e tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre democracia, promovendo o estudo, a capacitação e a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política.
Entre suas iniciativas mais relevantes está a participação ativa na elaboração do novo Código Eleitoral, por meio de grupos de trabalho, ciclos de debates e apresentação de relatórios técnicos com contribuições ao Congresso Nacional. Além disso, a ABRADEP promove cursos, congressos e publicações que fortalecem a prática e a teoria do Direito Eleitoral, sempre sob a perspectiva do pluralismo e do Estado Democrático de Direito.
Postar um comentário