Volta às aulas: Governo investe mais de R$ 30 milhões em reformas das escolas da rede estadual





Enquanto os alunos aproveitam o recesso escolar, o trabalho na rede estadual de ensino não para. Para receber os alunos na volta às aulas, a partir desta segunda-feira (28/7), o Governo do Estado do Rio investiu mais de R$ 30 milhões em reformas e obras de manutenção nas escolas. As intervenções realizadas pela Secretaria de Educação refletem o compromisso com a qualidade do ensino, a aprendizagem e a valorização do ambiente escolar.

Entre os serviços realizados estão reformas de quadras esportivas, cozinhas, banheiros, vestiários, refeitórios e bibliotecas, além da instalação ou troca de aparelhos de ar-condicionado, manutenção de telhados, pisos e pintura completa das áreas internas e externas.

“Cada melhoria realizada reflete diretamente no processo de aprendizagem, proporcionando mais qualidade e motivação aos alunos. A escola é um espaço de transformação e, antes mesmo de ser um local de aquisição de conhecimento, precisa ser um ambiente acolhedor, onde cada estudante se sinta seguro e inspirado a construir um futuro melhor”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

No Colégio Estadual Professora Maria de Nazareth, de Cascadura, na Zona Norte do Rio, por exemplo, foi realizada reforma de quadra e banheiro e a construção de banheiro para pessoas com deficiência.

“Essa revitalização é muito especial e estamos animados. Nossa quadra estava fechada, sem condições de uso e estávamos fazendo trabalho em um espaço adaptado. Com a quadra reaberta poderemos não só oferecer diversas modalidades esportivas, mas também pode ser usada para eventos e outras ações que planejamos”, declarou o diretor-geral da unidade, André Barroso.

Além de promover a melhoria da infraestrutura, o investimento também busca garantir condições adequadas para a permanência dos alunos na escola, reduzindo a evasão escolar e ampliando o sentimento de pertencimento da comunidade escolar.

“Nosso objetivo é assegurar uma melhor infraestrutura para nossos alunos e profissionais da educação. Temos o compromisso de oferecer um ambiente confortável, a fim de garantir o acesso e a permanência dos estudantes dentro da sala de aula. A escola é uma extensão da casa de todos nós e, por isso, precisamos cuidar dela”, destacou Roberta Barreto, secretária de Estado de Educação. 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem