Operação Rastreio: Polícia Civil convoca vítimas para devolução de celulares recuperados



Redação

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (17/7) a convocação de vítimas de roubos e furtos de celulares para devolução dos aparelhos. O contato está sendo feito por telefone ou WhatsApp pelas delegacias. A ação integra a "Operação Rastreio", maior iniciativa do estado no combate à subtração e receptação de celulares.

“O objetivo é enfraquecer a cadeia criminosa e reparar danos às vítimas, com a devolução de mais de 1.400 celulares”, afirma o governador Cláudio Castro.

Na capital, as entregas ocorrem na Cidade da Polícia. Na Região Metropolitana, em delegacias como 52ª DP (Nova Iguaçu), 55ª (Queimados), 59ª (Duque de Caxias), entre outras. No interior, nas distritais locais.

Segundo o secretário Felipe Curi, inquéritos estão sendo abertos para apurar crimes de receptação de quem não devolveu voluntariamente os aparelhos em até 72 horas após notificação. Desde maio, mais de 4,7 mil celulares foram apreendidos. Cerca de 1,4 mil serão devolvidos nesta etapa.

No fim de junho, 3 mil usuários foram notificados a entregar os aparelhos; mil atenderam ao chamado. Até agora, mais de 260 pessoas foram presas. Também foi lançado o app Celular Seguro RJ, para cadastro de IMEIs e consulta de restrições.

A Polícia Civil alerta: compre apenas de lojas confiáveis, exija nota fiscal e desconfie de preços muito baixos. Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro  

Reprodução/ Arquivo PCERJ


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem