![]() |
Foto publicada pela escola, onde dois homens carregam uma das partes de um dos carros alegóricos |
Redação
Enquanto aguardam a conclusão das obras da futura Cidade do Samba de Três Rios, as alegorias das escolas de samba da cidade estão estacionadas em um terreno na Avenida Zoelo Sola a poucos metros da futura sede dos barracões, no bairro Triângulo. Porém, além da ação do tempo com sol e chuva, um problema vem tirando o sono dos dirigentes: vândalos destruindo e saqueando os carros alegóricos e causando prejuízos às agremiações carnavalescas.
Há poucos dias, segundo a diretoria da escola, dois elementos foram flagrados transportando uma peça de uma das alegorias da escola de samba Bambas do Ritmo próximo à linha férrea que margeia os fundos do terreno entre o cruzamento das ruas Jacinto Sobrinho, Professor Moreira e Fagundes Varela, no acesso à entrada do bairro Vila Isabel.
A atual campeã do carnaval trirriense publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais, ganhando apoio das coirmãs que se solidarizaram em protesto contra o ocorrido por estarem sofrendo com o mesmo problema:
“Nota de Repúdio
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas do Ritmo vem, por meio desta, manifestar profundo repúdio aos constantes furtos de ferragens e materiais que vêm ocorrendo em nossos carros alegóricos, bem como nos carros de nossas escolas coirmãs.
Tais atos criminosos não representam apenas prejuízos materiais, mas também atacam diretamente o trabalho, a dedicação e o esforço coletivo de toda uma comunidade que vive e valoriza a cultura do samba.
Temos plena confiança de que a Prefeitura Municipal de Três Rios e as secretarias competentes irão agir com a devida atenção e urgência para apurar os fatos, garantir segurança e apoiar as escolas de samba, prevenindo novos casos e dando uma resposta firme à altura da gravidade dos acontecimentos.
Reiteramos, ainda, a expectativa legítima da comunidade carnavalesca em relação à entrega da área destinada aos barracões das escolas de samba, projeto conhecido como “Cidade do Samba de Três Rios”!, que será um marco fundamental para o fortalecimento da nossa cultura e a organização estrutural de nossas agremiações.
Seguiremos firmes em nossa missão de levar arte, cultura e alegria ao povo, mas exigimos respeito, segurança e compromisso com o patrimônio imaterial que o samba representa.
Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas do Ritmo — Três Rios, RJ”
A Cidade do Samba vai acabar com uma série de problemas encontrados pelas agremiações que terão um local com toda a infraestrutura e segurança para confeccionar alegorias e fantasias.
A obra, com prazo previsto para cinco meses, foi orçada em cerca de R$ 3,7 milhões e está sendo executada pela Construtora LMS Ltda, segundo informações no cartaz em frente ao empreendimento.
Imagem: Reprodução rede social do GRES Bambas do Ritmo
Bom que aproveitam e pedem mais verba esse ano.
ResponderExcluirPostar um comentário