Autores da região participam de sessão de autógrafos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro



Redação



A literatura regional marcou presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro na última quinta-feira, feriado de 19 de junho, com uma sessão de autógrafos que reuniu sete autores das cidades de Três Rios, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian e Areal. O evento aconteceu no estande da CL Prime, responsável por promover a participação dos escritores fluminenses.

 

Um dos destaques foi o lançamento da antologia “Poemas Esparsos”, organizada por Joel São Tiago, que contou com a participação das poetas Zélia Santos, Anna Clara Costa, Camila Maria Campos e Melissa Nasser. As autoras estiveram presentes para autografar exemplares e conversar com os leitores sobre o processo criativo por trás dos textos que compõem a coletânea.

 

A sessão de autógrafos também contou com a participação do tradutor Luiz Filipe Oliveira, responsável pela nova edição de “Fédon ou Sobre a Imortalidade da Alma”, obra clássica do filósofo Moses Mendelssohn. O filósofo e escritor Affonso Henrique Vieira da Costa apresentou dois de seus trabalhos recentes: “Palimpsesto Entre Borges, Cabral e outros” e “Da Experiência do Deserto – A Filosofia entre a Ciência, a Arte e a Educação”.

A escritora Melissa Nasser, além de participar da antologia, também autografou seu livro solo “A Poeira de um Nome”.

Outro momento especial da tarde foi o pré-lançamento do romance “Quando a Guerra Não Tem Fim”, de Amanda Marini, que será oficialmente lançado em breve em Três Rios.

A participação desses escritores na Bienal reforça a força e a diversidade da produção literária na região, e oferece uma importante vitrine para autores que vêm se destacando no cenário cultural fluminense.


Imagem: Divulgação








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem