
Redação
Após um ano difícil marcado pela ausência no desfile de Carnaval, a Escola de Samba Independente do Triângulo começa a escrever um novo capítulo em sua história. No dia 15 de abril, a agremiação verde, vermelha e branca, com o leão como símbolo, viveu um momento decisivo: aclamada em assembleia com mais de 100 pessoas presentes, a nova diretoria foi oficialmente eleita, com Cícero de Souza assumindo a presidência executiva.

“O nosso projeto no momento é reerguer a escola e reformar a quadra, porque sem a nossa sede reformada, nós não poderemos fazer nada. A eleição foi produtiva e muito boa. As pessoas saíram de suas casas para eleger uma nova diretoria, e com certeza vai ter uma mudança significativa na escola. Nós vamos trabalhar pra isso”, declarou Cícero, confiante, no dia do pleito.

E as palavras rapidamente se transformaram em ação. Poucos dias após a eleição, a nova gestão promoveu um mutirão com apoio da comunidade e membros da diretoria para revitalizar a quadra da escola. O espaço, símbolo de resistência e cultura popular, começou a passar por uma verdadeira transformação, com serviços de limpeza, retirada de entulhos, roçagem e reforma estrutural.

A movimentação não poderia acontecer em melhor hora: no último dia 13 de abril, a escola completou 40 anos de fundação. O marco histórico foi celebrado com muito trabalho e esperança renovada. A diretoria, ciente dos desafios, mostra que está unida e determinada a devolver à Independente do Triângulo o brilho que sempre teve na avenida e no coração da comunidade.

Conheça a nova diretoria executiva da Independente do Triângulo:
Presidente Executivo: Cícero de Souza
Vice-Presidente: José Carlos de Mello
1º Secretário: Denilson Coelho
2º Secretário: Filipi dos Santos
1º Tesoureiro: Ronaldo Câmara Moreira
2º Tesoureiro: Valterci de Oliveira Moreira
Suplente: Marcelo de Oliveira Souza
Conselho Fiscal:
Presidente Executivo: Silvério Silvestre
Vice-Presidente: Kátia Aparecida
1º Secretário: Fábio Vinícius
Suplente: Jeferson Ferreira
Com garra, união e amor pela escola, a nova diretoria promete reacender o pavilhão da Independente do Triângulo e preparar a comunidade para um retorno triunfal no Carnaval de 2026.
Imagens: Reprodução
Postar um comentário