Armas e munições são apreendidas no Purys após ataque a policiais; ação pode ter evitado retaliação entre facções após duplo homicídio

Operação no Alto Purys localizou pistolas, munições e granada. Suspeita é que armas seriam usadas em resposta ao assassinato de dois adolescentes ligados ao tráfico





Uma ação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (6) resultou na apreensão de duas pistolas 9 mm, munições de diferentes calibres e uma granada no bairro Purys, em Três Rios. O material foi encontrado após troca de tiros com suspeitos que fugiram ao avistarem os agentes. A ação é tratada como resposta a uma possível retaliação armada entre facções.

Segundo a PM, as armas estavam com criminosos que estavam no Alto Purys, área dominada por uma facção criminosa. As equipes chegaram ao local após uma série de ocorrências nos últimos dias, entre elas o duplo homicídio que vitimou dois adolescentes, de 17 anos, na Vila Isabel, na noite de domingo (4). As vítimas eram ligadas à mesma facção criminosa e uma delas era filho de um dos líderes do tráfico no bairro Purys, segundo a PM.

Na operação de terça-feira, além das duas pistolas, os policiais encontraram três carregadores municiados, uma bolsa com munições extras de 9 mm, dois projéteis de fuzil calibre 7.62 e uma granada. Nenhum suspeito foi preso. Todo o material foi encaminhado à 108ª Delegacia de Polícia.

A PM informou que a patrulha visava prevenir novos confrontos, especialmente em regiões de influência de facções rivais. A Polícia Civil investiga se o arsenal seria utilizado em um contra-ataque ao homicídio dos adolescentes. Os autores dos assassinatos ainda não foram identificados.


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem