Além de divulgar os atrativos do RJ, a ação busca fortalecer a conectividade aérea com países vizinhos e fomentar negócios entre operadores turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas
![]() |
Ilha de Cataguás, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense |
Além de divulgar os atrativos do RJ, a ação busca fortalecer a conectividade aérea com países vizinhos e fomentar negócios entre operadores turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas.
“O turismo é uma das principais forças para geração de emprego, renda e oportunidades em todas as regiões do nosso estado. Estamos investindo para mostrar ainda mais ao mundo o que o Rio de Janeiro tem de melhor: experiências únicas, paisagens deslumbrantes, hospitalidade e uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber o turista. Queremos que o Rio seja cada vez mais reconhecido como um destino de excelência”, declarou o governador Cláudio Castro.
As atividades de promoção começaram em Assunção, e seguem para Montevidéu (14/5), Santiago (15/5), Mendoza (19/5), Córdoba (20/5) e Buenos Aires (21/5). Com uma identidade visual vibrante e foco em resultados, o projeto reforça o compromisso do Governo do Rio com a valorização do setor turístico como motor de desenvolvimento econômico e cultural.
“O Rio de Janeiro vive um momento especial no turismo, e estar presente no mercado latino-americano é fundamental para manter esse ritmo de crescimento que vem acontecendo desde 2023. Estamos falando de países com forte afinidade cultural, boa conectividade aérea e grande interesse pelo nosso estado. Essa ação é mais uma oportunidade de mostrar que o Rio é um destino completo, com sol, praia, cultura, gastronomia, interior diversificado, pronto para receber visitantes estrangeiros durante todo o ano”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Durante o circuito, o Rio de Janeiro apresentará ao mercado internacional suas 12 regiões turísticas, com destaque para destinos emblemáticos, eventos e potencialidades locais. A ação é estratégica e reforça a presença do estado em mercados prioritários para o turismo fluminense. Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Imagem: Philipe Campello
Postar um comentário