Trirriense é destaque no Campeonato Estreantes de Fisiculturismo, no Rio




Valber da Costa

O trirriense João Gabriel Oliveira conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Estreantes 2025, organizado pela Brasil Fisiculturismo e Fitness (BRAFF). A competição aconteceu no último fim de semana, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, reunindo atletas iniciantes de diversas categorias.



Na sua principal divisão, o Culturismo Clássico Sênior, que separa os competidores por peso e altura, ele garantiu a terceira colocação entre 18 atletas. Além disso, dobrou em outra categoria de Culturismo Clássico, sem restrições de idade ou altura, e repetiu o resultado, somando mais um terceiro lugar.

O resultado marca um grande momento na trajetória do atleta, que já havia disputado dois campeonatos em 2023 e três em 2024. “Esse ano, sem dúvidas, me superei. Foi o melhor físico que apresentei até agora”, disse. A evolução ficou ainda mais evidente porque, em julho do ano passado, ele passou mal durante uma competição e terminou em último lugar em todas as categorias.

 

Para dar a volta por cima, optou por um período de preparação discreto, sem anunciar que competiria. “Decidi fazer um trabalho em off, sem falar com ninguém. Só os mais próximos sabiam. Todo mundo levou um susto por me ver no palco e um susto ainda maior com a minha evolução”, contou. Segundo ele, a diferença na qualidade muscular foi impressionante, apesar de ter mantido praticamente o mesmo peso.

O atleta tem o suporte de sua namorada e treinadora, Júlia Loth Costa, e de seu coach, Lucas Jucius, que o acompanharam nessa jornada até o pódio.


Imagens: Divulgação

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem