
Dois jovens, de 19 e 17 anos, foram apreendidos na tarde de terça-feira (1º) com 23,4 kg de maconha e 450 gramas de crack em uma rodoviária, em Jamapará, Sapucaia, próximo a Três Rios. A ação da Polícia Militar começou ao avistar os suspeitos em atitude suspeita.
Por volta das 17h15, os policiais viram a dupla desembarcar de um ônibus vindo de São Paulo com destino à Bahia. Um deles jogou ao chão um cigarro artesanal e uma bucha de maconha ao notar a aproximação da guarnição. A busca pessoal não encontrou nada ilícito com os dois, mas a revista nas bagagens revelou 25 tabletes grandes e um pequeno de maconha, além de um tablete de crack, confirmados em perícia.
O jovem de 19 anos assumiu ser o dono da droga e disse pertencer a uma facção criminosa. Ele confessou ter comprado o entorpecente em Campinas (SP) por R$ 15 mil, com plano de vendê-lo em Mata Verde (MG), onde mora, na divisa com a Bahia. O menor negou saber da carga, mas ambos admitiram consumir maconha juntos na rodoviária.
As bagagens – três do maior e duas do menor – foram identificadas com ajuda do motorista do ônibus. Nada ilícito foi achado nas malas do menor. Apesar de viajarem juntos, os suspeitos, naturais da Bahia e moradores de Mata Verde, negaram se conhecer.
Os dois foram levados à delegacia de Sapucaia, onde foram autuados por tráfico e uso de drogas. O maior está preso e o menor apreendido, ambos à disposição da Justiça.
Postar um comentário