O desfile das escolas de samba de Três Rios cresce a cada ano e a manutenção administrativa das agremiações carnavalescas da cidade movimenta os bastidores com as eleições que serão realizadas ainda este mês em três escolas de samba: Mocidade Independente de Vila Isabel, Independente do Triângulo e Bom das Bocas.
Três chapas na Tricolorida
Na Mocidade Independente de Vila Isabel, três chapas (confirmadas oficialmente no último dia 3/4) estão na disputa para a eleição que acontece no próximo domingo (13/4), na sede da escola, das 14 às 17h. Concorrem ao pleito para o biênio 2025-2027 dois ex-presidentes: Luciano do Espírito Santo (Chapa 1, presidente e vice Roberta Carvalho) e o ex-presidente Erli Pereira como vice na Chapa 2 de Selmarino Junior para presidente, além do diretor de harmonia Edilson Tadeu (Chapa 3 como presidente e vice Maria Aparecida – a Cidão). Segundo o edital publicado, serão eleitos os membros da diretoria executiva, membros transitórios e suplentes dos conselhos deliberativo e fiscal. O atual presidente é Valdir Ribeiro.
Triângulo comemora 40 anos e elege novo presidente
Apesar de não ter desfilado esse ano por problemas ocasionados pela prestação de contas da subvenção recebida para o desfile de 2024, a escola de samba Independente do Triângulo, que comemora 40 anos de fundação no próximo domingo, 13 de abril, também vive um outro dilema que desde 2002 atormenta sucessivas administrações da agremiação do bairro do Triângulo.
Em 2002, sendo a única escola que tinha toda a sua documentação em dia para receber a subvenção repassada pela Liest, a agremiação recebeu o montante das quatro desfilantes daquele ano: a própria subvenção e ainda da Mocidade, Bambas do Ritmo e Sonhos de Mixyricka. O Bom das Bocas não desfilou naquele ano em que o desfile oficial retornava e acontecia na Avenida Condessa do Rio Novo.
A agremiação comandada naquele ano pelo saudoso presidente Antônio Luiz, ao receber todo o montante, também iria prestar contas pelas coirmãs beneficiadas pelo gesto de solidariedade que se tornou um tormento com o passar dos anos.
No dia 15 de abril (terça-feira), acontece a eleição para a diretoria executiva e o conselho fiscal (biênio 2025-2027), totalizando 11 membros de composição da chapa inscrita para o pleito, que terá a primeira chamada às 19h30 e a segunda chamada às 19h30, na sede da escola, na Avenida Zoelo Sola, nº 737, no Triângulo. A inscrição das chapas para a disputa termina amanhã, às 10h. O atual presidente é Bruno Guimarães.
Única concorrente ao pleito até o momento, a Chapa 2 tem a seguinte formação: Cícero Souza (presidente executivo), José Carlos de Mello (vice-presidente), Denilson Coelho (1º secretário), Filipi dos Santos (2º secretário), Ronaldo Câmara (1º tesoureiro), Valterci de Oliveira (2º tesoureiro) e o Conselho fiscal com Silvério Silvestre (presidente), Kátia Aparecida (vice-presidente) e Fábio Vinícius (1º secretário). Até a tarde desta terça-feira (8), nenhuma outra chapa foi inscrita.
Bom das Bocas tem uma chapa
No Bom das Bocas, até o momento, desponta a chapa que tem como candidato Linderson Zanardi (presidente) e o ex-presidente Valdô Santos (vice-presidente) que disputam a eleição para o biênio 2025/ 2027, que ocorre no dia 27 de abril (domingo), com chamadas às 9h30 e 10h. As chapas que quiserem se inscrever, conforme o que rege o estatuto e o edital publicado nesta terça-feira (8), tem até o próximo domingo (13), das 10 às 12h.
De acordo com seu estatuto, a Sonhos de Mixyricka terá eleição em novembro desse ano.
A atual campeã, Bambas do Ritmo, cujo mandato do presidente Fabiano Pacheco tem três anos, terá eleição em 2026.
Postar um comentário