"Estamos avançando na construção de soluções para um trânsito mais seguro e eficiente", afirma Vinicius Farah, presidente do Detran.RJ
Redação
O presidente do Detran.RJ, Vinicius Farah, marcou presença, nesta quarta-feira (12/3), na abertura do 82º Encontro Nacional dos Detrans (END), que acontece em Manaus, no Amazonas. Organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o evento reúne representantes de todos os Detrans do Brasil no Centro de Convenções do Amazonas. O evento foi encerrado ontem (13).
Com o tema "Sustentabilidade no Trânsito", o encontro tem como foco principal a discussão de práticas inovadoras para a melhoria da mobilidade urbana, com ênfase na redução do impacto ambiental e na adoção de políticas públicas sustentáveis no setor de trânsito.
“Estamos aqui para debater, ao lado de especialistas e colegas de todo o país, como podemos tornar o trânsito mais seguro, eficiente e sustentável. O uso de tecnologias e a troca de experiências são essenciais para aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e promover uma gestão cada vez mais eficaz dos nossos Detrans”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.RJ.
Durante o primeiro dia de evento, foram realizadas duas mesas de debates. A primeira abordou o desenvolvimento de projetos sustentáveis, com foco na reciclagem de veículos e soluções ecológicas para o trânsito. A segunda discutiu a recuperação extrajudicial de veículos, um tema relevante para a modernização dos processos de regularização de veículos no Brasil.
O presidente da Associação Nacional dos Detrans, Givaldo Vieira, reforçou a importância do evento, destacando a presença dos representantes dos Detrans dos 26 estados e do Distrito Federal, além do recorde de inscrições, com mais de 500 participantes. “Escolhemos Manaus como sede porque estamos a poucos meses da COP30, e aqui temos uma oportunidade única de discutir a sustentabilidade no trânsito, incluindo a reciclagem veicular e a redução de resíduos. Nosso objetivo é levar novas ideias e perspectivas para os Detrans, para que possamos entregar serviços de ainda mais qualidade para a população", afirmou Givaldo Vieira. Com informações do Detran.RJ
Imagem: Divulgação
Postar um comentário