Polícia Militar discute implantação de sistema de monitoramento por inteligência artificial em cidades da região

 


O comando do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniu nesta quinta-feira (27) com representantes dos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal e Comendador Levy Gasparian para discutir a implementação de um sistema de monitoramento por inteligência artificial.

O projeto prevê o uso de tecnologia para reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, permitindo a integração do monitoramento entre as cidades. A ferramenta emitirá alertas em tempo real para as centrais de segurança municipais e auxiliará no rastreamento de trajetórias de fuga, além do combate a crimes como roubos e furtos de veículos.

Em nota, a Polícia Militar informou que o sistema poderá ser integrado a câmeras privadas e reforçará a atuação das forças de segurança na região.

2 Comentários

  1. Legal,gostei, é bom pra ajudar a nossa segurança e também seria bom se colocar-se também em bairros como por exemplo Pilões que também está com índice de crimes como furtos, roubos, assaltos em residências e ameaças, seria uma boa ideia se instalasse esses sistemas nas ruas.Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Legal,gostei da idéia,no bairro Pilões também se poder instalar esses sistemas nas ruas seria uma boa ideia para ajudar acombater crimes de assaltos em residências, furtos, roubos,para indentificar pessoas que ameaçam os outros.Obrigado e Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem