Lançamento de antologia recebeu um grande número de pessoas em shopping de Três Rios
Redação
O livro “Poemas Esparsos”, antologia organizada por Joel São Tiago com apoio do empresário Bruno Miranda, da livraria CL Prime, no Shopping Olga Sola, foi lançado no último sábado (22), com grande festa em uma noite memorável para a cultura da região.

A obra literária reúne poemas de 34 autores de Três Rios, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian e Areal. O evento surpreendeu até mesmo os organizadores diante do grande número de pessoas que prestigiou a festa lítero-musical.

Além dos 34 poetas e poetisas, foram apresentados pelo empresário Bruno Miranda, que foi o mestre de cerimônia do evento, os escritores Affonso Henrique Vieira da Costa e Helena Marsouc Arruda, respectivamente, responsáveis pelo texto de apresentação e prefácio da antologia. A capa foi criada pelo premiado cartunista Ulisses Araújo e o diagramação ficou por conta de Fernando Ferreira (da redação do Entre-Rios Jornal).

“Vivemos uma noite lítero-musical inesquecível, com certeza o maior encontro de literatura já registrado na região. O livro obteve um número recorde de vendas, em se tratando de autores locais. Seu lançamento foi um sucesso, com um número grandioso de pessoas comungando de um mesmo desejo: cultura. Sem dúvida, a grandiosidade dessa obra é mérito de todos os envolvidos no projeto, de maneira especial do Joel, seu idealizador. Viva a livraria viva!”, destacou o empresário Bruno Miranda.

Um momento de grande emoção foi quando as poetisas Anna Clara Costa e Irene da Mota Rivello foram homenageadas com buquês de flores. Anna Clara, 21 anos, a mais jovem poetisa da plêiade e Irene Rivello, 93 anos, a mais longeva, proporcionaram um momento de grande emoção entre os presentes.

Além da qualidade literária, o público presente pôde ouvir boa música com as apresentações de Betinho Esteves, João Arthur, Frederico Arruda, Gabriel Lemuriano, José Schmitz Neto, Ellena & Rodrigo Veiga, Luciane Marini, Mateus Moreira & Messi Guimarāes, Patrick Monnerat e Wander Leal.

“Foi sem dúvida uma noite memorável. Reunir num livro 34 escritores da região já demonstra o força da nossa literatura, e a presença excepcional do público veio coroar o esforço e empenho de todos nós, ratificando o gosto de parcela expressiva da população com a arte e a cultura. Será que teremos no futuro uma Antologia 2?”, comentou Joel São Tiago.
Postar um comentário