
Foto: divulgação/ rádio fm 107
Moradores da Travessa Santa Rosa, no bairro Cidade Nova, realizaram um protesto nesta quinta-feira (27) para cobrar melhorias na sinalização e a instalação de radares na BR-393, rodovia que corta a comunidade. A manifestação ocorreu após uma série de acidentes no trecho, sendo o mais recente uma colisão entre duas motos na quarta-feira (26), que resultou na morte de dois homens.
Além do caso mais grave, registrado nesta semana, os moradores relatam que acidentes são frequentes no local. Na semana passada, um ciclista também foi vítima na mesma região. Segundo os manifestantes, a falta de sinalização adequada e o excesso de velocidade dos veículos que passam pelo trecho são os principais fatores que colocam em risco a segurança de quem mora na área.
“A gente já está cansado de perder amigos, familiares. Quantas pessoas mais vão precisar morrer aqui para alguém tomar providência?”, questionou um dos moradores que participaram do ato.
A principal reivindicação da comunidade é a instalação de redutores de velocidade ou quebra-molas para evitar novas tragédias. “Ali é um local perigosíssimo, são muitas curvas e entradas. Com um redutor, teríamos mais segurança para as manobras. Não queremos mais lamentar perdas”, afirmou outra moradora.
Apesar das cobranças, os manifestantes afirmam que enfrentam dificuldades para conseguir respostas das autoridades. Como o trecho faz parte da BR-393, a responsabilidade pela via é da concessionária K-Infra, e não da Prefeitura de Três Rios. No entanto, moradores alegam que nenhum órgão se mobiliza para resolver o problema.
Até o momento, a concessionária não se manifestou sobre as reivindicações.
Duas mortes nesta quarta
O estopim para o protesto foi o acidente registrado na quarta-feira (26), quando duas motos colidiram na Travessa Santa Rosa. Os motociclistas Henrique Neves e Erivelton Teixeira morreram em decorrência dos ferimentos.Henrique faleceu no local, antes da chegada do resgate. Erivelton foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu.
Na semana anterior, um ciclista também se acidentou no mesmo trecho.
Postar um comentário