Desfile das campeãs encanta o público e encerra o carnaval trirriense

Império do Amanhã foi a grande atração da noite com as crianças emocionando as arquibancadas


Afoxé Mona Kinsaba


O Desfile das Campeãs, realizado neste sábado (8/3), na Avenida Condessa do Rio Novo, foi marcado por emoção, tradição e uma celebração vibrante da cultura carnavalesca de Três Rios. Apesar do atraso de pouco mais de uma hora para o início do evento, o público compareceu em peso, preenchendo as arquibancadas especialmente antes da passagem do vice-campeão Bom das Bocas. O tempo colaborou, mantendo-se firme e sem chuvas, garantindo um espetáculo grandioso na avenida.

A noite começou com a apresentação do bloco Afoxé Mona Kinsaba, seguido por um grupo representando o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Nesta ala, estiveram presentes autoridades como o prefeito Joa, o secretário de Assistência Social Pedro Brasil e a juíza Elen de Freitas Barbosa. Em seguida, a escola de samba mirim Império do Amanhã, estreante no carnaval trirriense, emocionou o público e foi um dos grandes destaques da noite, recebendo apoio de dirigentes de outras escolas que se uniram para fortalecer sua apresentação. A criançada brilhou, cantando e encantando a plateia.

Império do Amanhã
 
 
O samba de enredo “Vem brincar e sambar com o Império do Amanhã na avenida encantar”, do compositor Carlos Formiga, foi cantado por GB e Valentina Mossi, que fizeram a escola e toda a avenida se empolgar com o refrão “Êta tempo bom, que tempo gostoso/ A gente mal parava, queria brincar de novo/ Com o coração feliz e a mente cheia de alegria/ A gente nesse tempo era feliz e não sabia”. O ritmo da bateria do jovem mestre Emanuel Hipólito fez a avenida sambar. O casal de mestre-sala e porta bandeira, Emanuel Ferreira e Lara Izabela Ferreira, mostrou que tem futuro e conduziu o pavilhão azul e amarelo com graça e leveza.

Bom das Bocas nas campeãs
 

O prefeito Joa não conteve a emoção e, em seu pronunciamento, destacou a importância das novas gerações para o futuro do Carnaval. "A criançada matou a pau. Essa criançada serve de exemplo pra muita gente chegando na avenida e mostrando o que sabe", disse ele, antes de entregar um troféu para a agremiação liderada pelo presidente Fernando Marciano e seu filho Luciano Marciano (vice-presidente). Sob aplausos do público a escola passou cantando empolgada e muito organizada.

O vice-campeão Bom das Bocas enfrentou alguns desafios ao desfilar desfalcado de algumas alas e elementos cenográficos em relação ao desfile da terça-feira (4). No entanto, emocionou ao prestar uma homenagem a baluartes recentemente falecidos por meio de uma faixa levada pela agremiação. A escola levou à passarela do samba o enredo “Xingu: na imensidão do verde ecoa um clamor: essa terra tem dono!”, do carnavalesco Gilber Rosa. Vencedores do Troféu Ziriguidum, o segundo casal de mestre-sala e porta bandeira, Patryck Floriano e Luana Luciana, mais uma vez brilhou.

Bambas 
 

Encerrando a noite, a campeã Bambas do Ritmo manteve a energia do público com um desfile empolgante. Contudo, alguns segmentos, incluindo a comissão de frente, não estiveram presentes, sendo substituídos por integrantes da velha guarda que lembraram de uma integrante recentemente falecida. À frente da escola, abrindo o desfile, estavam o mestre de cerimônia Joel São Tiago distribuindo estrelas, e ainda em cadeira de rodas o jovem Gabriel (premiado com o Troféu Ziriguidum) e o baluarte Bebeto que desfilaram cantando o samba com empolgação.

O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira Feliciano Júnior e Raphaela Caboclo conduziu o pavilhão da escola com elegância e fez mais uma bonita apresentação.

O pai e o irmão do compositor do samba de enredo desse ano, Aglair Silva, que morreu no dia da apuração, passaram pela avenida com uma faixa em homenagem ao saudoso bambino, protagonizando outro momento de grande emoção.

O presidente Fabiano Pacheco recebeu o imenso troféu dado à escola e o samba de enredo “Iracema, o ventre de um Brasil moreno”, puxado pelo intérprete Rodrigo Viana foi cantado pela escola e as arquibancadas que fizeram festa com o 17º título conquistado pela escola do bairro do Cantagalo.

O Desfile das Campeãs reafirmou a força do Carnaval de Três Rios, trazendo brilho, paixão e união para a avenida, mostrando que o samba continua vivo e pulsante na cidade.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem