Escola mirim Império do Amanhã faz sua estreia hoje à noite e criançada promete emocionar a passarela
Redação
Belas alegorias do Bom das Bocas poderão ser vistas novamente |
O desfile será aberto às 19h pelo Bloco de Afoxé Mona Kinsaba.
Fazendo sua estreia no carnaval trirriense, às 20h começa o desfile da escola de samba mirim Império do Amanhã. A agremiação azul e amarela formada por crianças vai desfilar com o enredo “Vem brincar e sambar com o Império do Amanhã na avenida se encantar”.
![]() |
Império do Amanhã promete emocionar a avenida |
Segundo Fernando Marciano e seu filho Luciano Marciano, idealizadores do projeto, os preparativos estão a todo vapor e a agremiação irá se apresentar com dois carros alegóricos, 5 alas, baianinhas, casal de mestre-sala e porta bandeira mirim formado por Emanuel Ferreira e Lara Izabela Ferreira (premiados com o Troféu Ziriguidum 2024), comissão de frente e a bateria que será comandada pelo jovem mestre Emanuel Hipólito. O samba de enredo será cantado pelos talentosos Valentina Mossi e GB. O desfile está sendo muito aguardado.
O CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) desfila às 21h.
Vice-campeã com o enredo “Xingu - na imensidão do verde ecoa um clamor: essa terra tem dono!”, do autor do enredo e carnavalesco Gilber Rosa, o Bom das Bocas se apresenta a partir das 22h.
Baianas do Bom das Bocas na avenida |
Fechando com chave de ouro o carnaval trirriense, a grande campeã Bambas do Ritmo, vai desfilar com o enredo “Iracema – o ventre de um Brasil moreno”.
A estrutura montada por toda a avenida deve receber um grande número de pessoas que estará assistindo ao espetáculo contando com segurança, atendimento médico, os aguadeiros do Saaetri e todo o conforto necessário.
Confira as notas atribuídas pelos jurados:

Confira os ganhadores do Troféu Ziriguidum 2025 (21ª edição):
Melhor Samba de Enredo: Mocidade Independente de Vila Isabel – “"Tesouro, piratas... Entre sete mares e três rios", assinado pelos compositores Leozinho Nunes, James Bernardes e Fabão.
Melhor Enredo: Sonhos de Mixyricka, que desfilou com o enredo intitulado “Do Zero ao Mil: A História de um Gigante do Interior”, em homenagem ao empresário Josemo Corrêa de Melo (in memoriam), desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.
Melhor Bateria: Mocidade Independente de Vila Isabel. A Bateria Explosão desfilou sob comando do Mestre Pedro Seixas com a fantasia de marinheiro "Tombo no navio, balanço do mar".
Melhor Primeiro Mestre-Sala: Thiaguinho Mendonça, da Mocidade Independente de Vila Isabel, com a fantasia “Balanço do mar”.
Melhor Primeira Porta Bandeira: Amanda Poblete, da Mocidade Independente de Vila Isabel, com a fantasia “Balanço do mar”.
Melhor Segundo Mestre-Sala: Patryck Floriano, do Bom das Bocas, com a fantasia “A resistência indígena”.
Melhor Segunda Porta Bandeira: Luanna Luciana, do Bom das Bocas, com a fantasia “A resistência indígena”.
Melhor Ala das Baianas: Bambas do Ritmo, com a fantasia “Cunhatã, a força da onça”, sob direção de Wiliam Ramos.
Melhor Intérprete: Leozinho Nunes, da Mocidade Independente de Vila Isabel.
Melhor Comissão de Frente: Mocidade Independente de Vila Isabel, coreografada por Lucas Steinert, que desfilou com a fantasia “Vagando pelo mar”.
Melhor Ala Mirim: Bambas do Ritmo, com a fantasia “Moacir, o fruto do amor”.
Melhor Velha Guarda: Bambas do Ritmo, com a fantasia “Povo do Ceará”, sob comando da presidente Rosimar Souza (a Gugu).
Jô Saldanha, rainha da Bateria Puro Ritmo do Bambas |
Melhor Rainha de Bateria: Jô Saldanha, à frente da Bateria Puro Ritmo com a fantasia “Exaltação à beleza da mulher indígena”.
Melhor Ala: Bom das Bocas, Ala da Comunidade com a fantasia “Kalapo”
Melhor Passista Masculino Adulto: Roger Nascimento, da ala de passistas do Bambas do Ritmo; fantasia: “Guerreiros de Irapuã”.
Melhor Passista Feminino Adulto: Ana Beatriz da Costa, da ala de passistas da Mocidade Independente de Vila Isabel; fantasia: “Saqueando”.
Melhor Alegoria: Bom das Bocas, carro abre-alas denominado “Iara, a protetora do exuberante Rio Xingu e suas margens”; criação do carnavalesco Gilber Rosa.
Melhor Destaque de Luxo Masculino: Marcelo Moreira, do Bom dasBocas, com a fantasia “A Onça”, no segundo carro alegórico “A força do pajé! Saberes das tribos e sua conexão espiritual”.
Melhor Destaque de Luxo Feminino: Lúcia Lírio, do Bambas do Ritmo, com a fantasia “A Lua da noite da guerra”, no segundo carro alegórico “Aira da guerra”.
Prêmio Especial: Gabriel de Paula, um bambino apaixonado que desfila à frente do Bambas do Ritmo em cadeira de rodas acompanhado de sua mãe. Ambos são filha e neto do saudoso fundador João Espinha.
Revelação: Sonhos de Mixyricka, pela inovação tecnológica no segundo carro denominado “Uma explosão de ofertas”. Nas laterais da alegoria, um telão de led exibia imagens do homenageado e produtos de suas empresas.
Imagens: Jonair de Christo
Postar um comentário