Bloco azul e branco tem a arara azul como símbolo e enredo sobre a “Cidade das Nações”
![]() |
Presidente Lelê com uma das fantasias do bloco |
Redação
Integrantes do bloco estão animados para o desfile |
Areal tem carnaval e animação com o desfile do Bloco Carnavalesco Unidos da Amazonas, comandado pelo baluarte Alessandro Pettersen Teixeira, o querido Lelê.
O bloco vai desfilar na terça-feira (4/3), a partir das 22h, com o enredo “Cidade das Nações”, em homenagem ao município. O samba de enredo, denominado “Areal – Encanto das Nações”, é assinado pelos compositores Alessandro Pettersen, Elso Rosa, Léo Batuque, Rodrigo Viana e Valber Moraes. A gravação oficial está na voz de Rodrigo Viana, que é o intérprete oficial da escola de samba Bambas do Ritmo, uma das mais tradicionais do carnaval de Três Rios.
Segundo Lelê, a concentração do bloco será ás 18h, na Rua da Cultura.
As fantasias estão prontas para enfeitarem a Passarela do Samba arealense e o bloco promete fazer a alegria dos foliões da cidade com muita animação e beleza.
O desfile irá contar com a força e a garra da comunidade que promete mais um desfile empolgante pelas ruas do município. Ao som da bateria Batuque Amazonense, sob comando do Mestre Léo Batuque, tendo à frente a Madrinha Priscila Villela. O pavilhão azul e branco0 será conduzido pelo casal de mestre-sala e porta bandeira Marcio Junior e Dona Vania.
O desfile terá ainda como destaque Marco Soares. No carro de som do bloco estarão levantando a passarela do samba arealense Elso Rosa, Rodrigo Vianna e Pelezinho.
O presidente Lelê avisa a toda a comunidade e os componentes que o último ensaio (geral) acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 19h.
O enredo
O prefeito reeleito Gutinho Bernardes esteve em Portugal, em 2022, a convite do presidente da Comissão Intermunicipal da região do Douro e prefeito de Sernancelhe, Carlos Silva, para o anúncio da nova capital europeia do vinho, a região do Douro. O intercâmbio foi de importante aproximação da cidade fluminense, que possui mais de dez vinícolas, com cidades europeias que atuam no circuito do enoturismo (que envolve a visita a regiões produtoras de vinho, vinícolas e vinhedos).
Atualmente são 12 vinícolas em formação no município, com mais de 100 mil pés de uva plantados, dentre eles Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Shiraz, Sauvignon Blanc, Viognier, Malbec, Tempranillo, Sangiovese e Montepulciano.
De autoria da deputada estadual Martha Rocha (PDT), a Lei Ordinária Estadual n° 10.658, de 7 de janeiro de 2025, declarou o município de Areal, como a "Cidade das Nações". Essa designação reflete a intenção de valorizar o município e suas potencialidades, além de fortalecer a identidade local. A designação "Cidade das Nações" está relacionada a iniciativas de desenvolvimento econômico, cultural e turístico, além de promover uma maior visibilidade para o município em nível estadual e nacional.
Ouça o samba de enredo do Carnaval 2025: CLIQUE AQUI
Postar um comentário