Mulher morre afogada em rio de Areal após se cansar durante travessia


Namorado tentou ajudar, mas não sabia nadar e não conseguiu socorrê-la



Uma mulher identificada apenas como Rose, de 51 anos, morreu afogada na tarde desta terça-feira (25) enquanto tentava atravessar o Rio Paraíba do Sul, em Areal. O caso aconteceu na Rua José Magrani, na Vila de Casas da Cerj. Segundo testemunhas, a vítima estava acompanhada do namorado e teria se sentido cansada ao tentar retornar à margem após nadar.

Em um vídeo gravado poucos minutos após o incidente, o namorado de Rose conta que ela estava tentando nadar, mas começou a pedir socorro quando se sentiu exausta. “Ela tava tentando nadar, mas foi cansando. Começou a gritar ‘socorro’, mas eu não sabia nadar, não consegui fazer nada”, afirmou ele. O homem tentou ajudar, mas não teve força suficiente para resgatar a mulher, que acabou submergindo.

De acordo com a Polícia Militar, o casal estava no local para tomar banho. Rose, que sabia nadar, começou a atravessar o rio sozinha, mas no retorno se sentiu fraca e pediu ajuda. O namorado tentou segurá-la, mas, sem forças, foi arrastado pela correnteza. Ele conseguiu se agarrar a uma vegetação, mas Rose foi levada para o fundo do rio e não conseguiu mais voltar à superfície.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local e, após buscas no fundo do rio, retirou o corpo da vítima. A equipe de resgate também contou com o apoio da Defesa Civil de Areal até a chegada do rabecão, que transportou o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis.

O caso foi registrado na 108ª DP, e as autoridades continuam a apurar as circunstâncias do afogamento. Até o momento, o afogamento é tratado como um acidente.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem