Apesar do decreto de calamidade financeira ter frustrado os preparativos da escola de samba Império Sul-Paraibano para o carnaval desse ano, a agremiação vem superando as dificuldades com muita garra e seriedade. Todo o trabalho executado pelo presidente Alcemir Junior e sua diretoria vem ganhando adesão das pessoas ligadas ao samba e carnaval de Paraíba do Sul, que têm apoiado e participado dos ensaios e eventos da escola.
Para não deixar a folia passar em branco na cidade, a agremiação verde e amarela vai fazer um desfile hors-concours no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 19h, na Avenida Prefeito Bento Gonçalves Pereira, próximo ao antigo Correio e a Fundação Cultural.
A diretoria está convidando todos os amantes do samba e do carnaval para estarem presentes de verde e amarelo para a concentração com roda de samba antes do desfile extra-oficial.
O enredo “Condessa: um Rio Novo de Liberdade e Dignidade”, escrito pelo professor e compositor José Américo vai ficar para 2026, quando a escola promete realizar seu primeiro desfile oficial com apoio do governo municipal apresentando todos os seus segmentos.
O samba de enredo de autoria dos compositores sul-paraibanos José Mário e José Américo, e do compositor trirriense Serginho, será cantado pelo intérprete Zé Bola com a participação da pequena Valentina Mossi. O ritmo vai ficar por conta da bateria Império do Ritmo, sob comando do Mestre Edinho, tendo à frente a rainha de bateria Jô Saldanha. O pavilhão verde e amarelo será conduzido pelo casal de mestre-sala e porta bandeira Tony Santos e Keyla Dias.
Vale destacar que a agremiação já havia feito um desfile de apresentação em 2024, cantando um samba de enredo próprio assinado por José Mário.
Em dezembro do ano passado a escola foi homenageada pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos concedida pelo vereador Guilherme Véi (Republicanos).
Postar um comentário