Cláudio Castro entrega mais de 4 mil equipamentos de proteção individual à Polícia Militar com investimento de R$ 28 milhões




O governador Cláudio Castro entregou à tropa da Polícia Militar, junto com o secretário da pasta, coronel Marcelo Menezes, 1.704 capacetes e 2.374 coletes balísticos, de um total de nove mil adquiridos neste ano. A cerimônia, realizada nesta terça-feira (18), no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio, faz parte do compromisso do Governo do Estado de ampliar os investimentos em segurança pública, que já destinou mais de R$ 4 bilhões às forças estaduais de segurança.

“A entrega destes equipamentos é de suma importância para a Polícia Militar, pois foca nos nossos agentes, na proteção dos policiais militares. Nossas forças de segurança não têm medido esforços para combater o crime organizado no nosso estado. Só no último ano, foram retirados das mãos de bandidos mais de 700 fuzis e presos cerca de 50 mil criminosos”, destaca Castro.

Os equipamentos de proteção individual serão utilizados pelos agentes em ações de policiamento ostensivo, especialmente em comunidades. Além disso, o uso do capacete por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dos Grupamentos de Ações Táticas (GATs) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi uma iniciativa inédita no país, lançada em 2023.

“Os capacetes e coletes de proteção individual entregues hoje pelo Governo do Estado à Polícia Militar reforça o quanto é importante a nossa atuação em missões operacionais. Hoje, operamos em cenários de guerras e preservar a vida dos nossos policiais é fundamental”, ressalta o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes.

No evento, também foram entregues quatros pick-ups para os 19° e 23° Batalhões de Polícia Militar. A destinação é fruto de emenda parlamentar da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional e faz parte do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Participaram da cerimônia os secretários de Estado de Segurança Pública, Victor Santos; de Polícia Civil, Felipe Curi; e o de Defesa Civil, Coronel Leandro Monteiro, além de outras autoridades. 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem