Cadastro Único passará por atualização e ficará fora do ar entre 28 de fevereiro e 16 de março

O Governo Federal anunciou que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) passará por uma atualização entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março. Durante esse período, o serviço ficará fora do ar em todo o país, impedindo a realização de consultas, novos cadastros e atualizações de dados.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a atualização tem como objetivo a manutenção e migração para um novo sistema, com o intuito de garantir mais segurança e eficiência no processamento das informações.

O Cadastro Único é a principal ferramenta do Governo Federal para a identificação e seleção de famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo utilizado para concessão de benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros programas sociais.

A previsão é de que o sistema volte a operar normalmente a partir do dia 17 de março. Durante o período de indisponibilidade, os usuários que necessitarem de informações ou assistência devem buscar orientação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de suas cidades. Secom PMTR

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem