Pedro Paulo Quinzinho toma posse em Miguel Pereira

Vereador Vitor Ralha foi eleito para a presidência do legislativo miguelense



Redação

Miguel Pereira celebrou na última quarta-feira (1º de janeiro) a posse de Pedro Paulo Quinzinho (PP) como prefeito para o mandato 2025-2028. A cerimônia aconteceu no tradicional ginásio XV de Novembro, conhecido como Quinzão, reunindo a comunidade local, lideranças políticas e autoridades municipais. Na mesma ocasião, também foram empossados o vice-prefeito, Dr. Vitor Hugo, e os vereadores eleitos.



     



Com expressivos 77,61% dos votos válidos, equivalentes a 13.723 votos, Pedro Paulo assume a chefia do Executivo municipal sucedendo André Português, que esteve à frente da Prefeitura por dois mandatos consecutivos e apoiou diretamente a candidatura de seu sucessor.

Em seu discurso de posse, Pedro Paulo ressaltou os valores éticos que guiaram sua trajetória e destacou o compromisso com a população. “Chego até aqui com a certeza de que é possível fazer ainda mais e melhor pela nossa cidade, trabalhando com dedicação e responsabilidade”, afirmou o novo prefeito, emocionado ao mencionar o apoio de sua família.

Quinzinho, que ocupou o cargo de vice-prefeito nos últimos oito anos, herda um legado de avanços nas áreas de infraestrutura, saúde e turismo, marcas da gestão de André Português. O novo prefeito afirmou que o governo será pautado pela continuidade do progresso alcançado, aliado à implementação de novas políticas públicas voltadas para a eficiência administrativa e o desenvolvimento sustentável.



Para André Português, o prefeito e seu vice têm a oportunidade de consolidar os resultados obtidos nos últimos anos. “Confio plenamente na capacidade de Pedro Paulo e do Dr. Vitor Hugo para superar os desafios e atender às expectativas da população”, declarou o ex-prefeito durante o evento.

A posse também simboliza o início de um ano emblemático para o município, que em 2025 celebra 70 anos de emancipação político-administrativa.

Desde 2017, Miguel Pereira tem se destacado regionalmente por investimentos em saúde e turismo, projetando a cidade como modelo de gestão pública. Com a eleição de Pedro Paulo Quinzinho, a população reafirma a confiança em um modelo de governança que prioriza a eficiência e a qualidade de vida.



Vereadores eleitos tomam posse

Os 11 vereadores eleitos para o mandato até 2028 também tomaram posse e elegeram a mesa diretora da Câmara Municipal, onde o vereador Vitor Ralha (PL) foi eleito presidente do legislativo miguelense, ficando na vice-presidência o vereador Mário Neves (PSD), Maurinho (Avante) primeiro secretário e Anderson Liberato (União) segundo secretário. Foram empossados também os vereadores Cleber do Táxi (PSD), Diego Coelho (Avante), Domi (PL), Evandro Taubinha (União), Kiki Família (Republicanos), Marquinho Gordo (PP), Mongin (PP).

Com informações da Ascom PMMP e CMMP

Imagens: Divulgação








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem