O verdadeiro lar é onde Deus habita


Essa é a minha primeira coluna do ano de 2025 e fiquei pensando sobre o que escrever. E depois de muito refletir, senti o desejo de compartilhar uma ilustração que ouvi quando era adolescente e nunca mais me esqueci.

É sobre uma mulher que tinha dois filhos e morava em uma casa muito humilde, mas que fazia questão que seus filhos cuidassem da casa como se fosse um castelo. Aquela mãe os criava levando-os a valorizar a casa onde moravam e que cuidassem com muito zelo, capricho e acima de tudo com muito amor.

Num certo dia, um dos filhos perguntou para ela o motivo que fazia com que ela fizesse questão de ter esse olhar para aquela casa que na verdade era de três cômodos e ainda por cima de telhas? Então ela respondeu o seguinte: eu já tive uma casa linda, dinheiro, carro e me sentia em um abismo. Pois eu não tinha paz. Então resolvi deixar tudo para construir uma nova vida e hoje tenho vocês que são o meu maior tesouro, tenho paz, dignidade e também posso seguir ao Deus que de fato acredito e que um dia por amor ao dinheiro, aos bens materiais eu deixei de seguir. Essa casa de apenas três cômodos e que você pode achar muito humilde, é o nosso lar, o nosso castelo. Sabe por quê? Porque aqui temos paz, respeito e temos a presença de Deus. Não adianta toda riqueza do mundo, morar em uma mansão, ter fama, carros da moda se não tivermos paz e se principalmente Deus não habitar nesse lugar e hoje eu tenho a certeza que Deus habita aqui e está presente na nossa vida. Esse é o motivo, meu querido filho.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem