Miguel do Nascimento Amaral, de 9 anos
A mãe do pequeno Miguel do Nascimento, de 9 anos, morador de Três Rios, está mobilizando uma campanha de arrecadação para custear o tratamento do garoto, diagnosticado com neurofibromatose, uma doença genética que pode causar tumores benignos ou malignos em nervos, medula e cérebro. A meta inicial da vaquinha é alcançar R$ 20 mil, valor estimado para exames, consultas especializadas e possíveis planos de saúde, que não foram viabilizados pelo SUS.
Miguel apresentou sinais da doença desde cedo, com manchas pelo corpo que aumentaram ao longo dos anos. Em 2022, uma ressonância identificou uma massa no encéfalo, e, no final de 2024, novos exames apontaram lesões na medula e um cisto no rim direito. A mãe de Miguel, Carla Cristina do Nascimento Rosa, conta que o garoto tem enfrentado desafios de aprendizado e alterações comportamentais, que podem estar relacionados à doença.
“Ele não conseguiu aprender a ler e tem dificuldades na escrita, trocando muitas letras. Recentemente, fizemos quatro ressonâncias que mostraram a gravidade do quadro. Agora, precisamos de ajuda para continuar o tratamento com especialistas, que estão fora de Três Rios, em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro”, explicou a mãe.
O valor arrecadado será usado para cobrir os custos de exames, deslocamentos e consultas, que são altos devido à complexidade do tratamento. “Tudo ainda é muito novo para nós, mas temos fé de que conseguiremos atravessar esse deserto. Agradeço desde já a todos que puderem contribuir”, completou.
A família reforça que qualquer doação pode fazer a diferença
na vida de Miguel. Para contribuir e ajudar o garoto a dar continuidade ao
tratamento, basta acessar o site https://vakinha.bio/5280444 ou entrar em
contato diretamente com a família, pelo número 24 98852-6757.
Postar um comentário