A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Amigos do Trem assinou nesta quarta-feira (11), em Brasília, o Contrato Operacional Específico (COE), documento que autoriza a circulação do Trem Rio-Minas no trecho entre Sapucaia e Três Rios.
O projeto foi idealizado em 2015 e vinha sendo aguardado por moradores e entusiastas da ferrovia. A assinatura do contrato ocorreu no Ministério dos Transportes, com a presença da diretora-presidente da OSCIP, Cyntia Nascimento, e do ministro dos Transportes, Renan Filho.
Em publicação nas redes sociais, Cintya destacou a relevância do marco para a região, ressaltando que é um projeto que trará impactos positivos para toda a sociedade. “Vai promover o desenvolvimento, cultura e oportunidades”, ressaltou.
O Trem Rio-Minas conectará Três Rios, Chiador (MG) e Sapucaia (RJ), com o objetivo de promover o turismo ferroviário na região. A Amigos do Trem deve divulgar em breve um cronograma oficial para o início das viagens.
Em agosto, o projeto já vinha sendo trabalhado para a assinatura do documento de liberação. Além de reuniões, já eram feitas manutenções nas locomotivas e carros de passageiros. A Amigos do Trem trabalha sem recursos públicos, contando apenas com o apoio da MRS Logística.
Postar um comentário