Redação
No período que antecede o Natal, várias residências são decoradas nas fachadas com luzes e pisca-piscas, que prenunciam a grande festa de confraternização entre as famílias no dia 24 de dezembro.
O clima natalino motiva muitas pessoas a decorarem suas casas, por dentro e por fora com árvores de natal, presépios, anjos, Papai Noel, trenós, renas, estrela de Belém, os Três Reis Magos. Algumas residências chamam a atenção pela grande decoração que não desperdiça espaço nas fachadas, como é o caso da casa localizada na Rua Teixeira do Rosário, nº 141, no bairro do Cantagalo.
O aposentado Gildo Soares Cândido, 87 anos, leva a sério a tradição natalina e há quase 40 anos faz questão de decorar toda a fachada do sobrado onde mora, se destacando das demais residências pela quantidade de luzes que atrai olhares de adultos e especialmente das crianças que passam, encantadas com tanto brilho e cores.
A obra artesanal reúne 27 figuras natalinas iluminadas com 45 mil micro-lâmpadas. O prazer em todo ano repetir o gesto de encantar as pessoas das mais diversas idades e localidades move o senhor Gildo e seus familiares. Até pipocas e doces as crianças ganham.
O presépio é sem dúvida um dos destaques da decoração natalina. A encenação do nascimento do Menino Jesus ganhou proporções bem maiores que as habitualmente encontradas pelas residências da região.
“Desde criança eu tenho espírito natalino e todos os anos gosto de decorar minha casa e receber os amigos, familiares e pessoas que queiram apreciar o trabalho que faço; inclusive já ganhei prêmios”, revela o senhor Gildo com emoção e orgulho.
Quem quiser apreciar a bela decoração poderá visitar o local até o dia 10 de janeiro de 2025, data final em que todo o encanto do Natal ainda estará reluzente a todos os olhares.
Imagens: Reprodução Arquivo pessoal
Postar um comentário