Milhares de famílias do sul fluminense podem garantir o benefício sem custos por meio da Siga Antenado
Com a proximidade do fim do ano, surge a oportunidade de começar 2025 com uma TV de qualidade superior em som e imagem — e, o melhor, sem nenhum custo. Este benefício é voltado para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico, que utilizam parabólicas tradicionais em suas residências.
Nos municípios do Médio Paraíba e centro-sul fluminense, mais de 6 mil famílias podem ser beneficiadas com a substituição gratuita da antena parabólica tradicional pelo novo modelo digital. Para isso, é necessário entrar em contato com a Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar famílias de menor renda na transição da tecnologia.
Todo o processo é gratuito: do agendamento até a instalação do kit completo com a nova parabólica digital - composto por antena digital, receptor e controle remoto com pilhas.
A nova parabólica digital oferece imagem e som de alta qualidade, além de mais de 80 canais, incluindo os regionais, que continuarão sendo sempre gratuitos.
Por que substituir o equipamento?
A troca da antena parabólica tradicional é necessária devido ao avanço da tecnologia 5G, que utiliza frequência muito próxima da utilizada pelas parabólicas convencionais. Com a ativação do 5G, essas antenas podem sofrer interferências ou até mesmo perder o sinal de TV. Para quem não é beneficiário de programas sociais, o equipamento digital pode ser adquirido no varejo.
Como solicitar?
Para verificar se você tem direito ao kit, entre em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800-729-2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br. Tenha em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social). Após a confirmação dos critérios, o agendamento da instalação será realizado na data escolhida pelo beneficiário. Fonte: Rafaela Vaz de Oliveira/ Ass. de imprensa Siga Antenado
Imagem: Divulgação
Postar um comentário