Redação
Na última quarta-feira (11/12), a escola de samba Império Sul-Paraibano, completou um ano de sua fundação. A agremiação verde e amarela, caçulinha do carnaval de Paraíba do Sul, presidida pelo locutor e jornalista Alcemir Junior, realizou no carnaval de 2024 um desfile hors-concours. Para 2025, a escola fará seu primeiro desfile oficial com um enredo, todos os segmentos (comissão de frente, mestre-sala e porta bandeira, ritmistas, alas, baianas, passistas, destaques e carros alegóricos). Nesta quinta-feira (12), a diretoria e seus segmentos receberam no Palácio Tiradentes, uma Moção de Aplausos, concedida pelo vereador Guilherme Véi (Republicanos).
O enredo “Condessa: um Rio Novo de Liberdade e Dignidade”, escrito pelo professor e compositor José Américo, será desenvolvido pela dupla de carnavalescos trirrienses Lucas Almeida e Pedro Lavinas. O samba de enredo gravado pelo intérprete Zé Bola teve as participações no coro de Valentina Mossi, e ainda Iure Cunha, Carol Magalhães e do compositor José Mário, que assina o samba em parceria com José Américo e Serginho.
O presidente Alcemir Junior durante discurso no plenário da Câmara
Em nota publicada em suas redes sociais, a diretoria fez um agradecimento: “O GRES Império Sul-Paraibano sente honrada pela Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Paraíba de Sul. Nossos mais sinceros agradecimentos ao vereador Guilherme Véi, que ergueu o nome da Cultura , do Samba e da nossa Agremiação ao nos prestar esta homenagem. Celebramos apenas um ano de um longo caminho que trilharemos juntos pelo futuro do Samba em Paraíba do Sul.”
A escola vem recebendo muitos elogios pelo trabalho que vem sendo apresentado com muita organização e seriedade, o que prenuncia um desfile que ficará em sua história, marcando em grande estilo o carnaval de Paraíba do Sul.
Imagens: Divulgação GRESISP
Postar um comentário