Faça você mesmo o monitoramento do seu corpo...


Nós examinamos de forma extensa e profunda a saúde bioquímica e os fatores que a influenciam, particularmente a nutrição e os nossos ambientes doméstico e de trabalho. Agora, voltando ao nosso triângulo da saúde, e tempo de olhar para o lado básico o aspecto óbvio, visível, palpável de nosso bem estar.

Comece por refletir a respeito da sua última consulta com o clínico geral. Você atendido apressadamente e teve tempo apenas de mencionar seus sintomas a receber uma receita? Ou sua visita foi parte de um plano integrado para controlar e preservar a saúde, durante a qual o seu médico discutiu as suas preocupações e opções tendo por base o seu monitoramento contínuo da própria saúde?

Talvez o segundo cenário pareça pouco realista, mas não deveria, porque espero que seja assim que meus próprios clientes recordem as avaliações que fizeram comigo. Para cuidar do seu bem estar físico, você tem de se manter bastante vigilante quanto a isso, sabendo quando deve visitar seu médico e o que lhe perguntar, afim de obter o melhor da sua parceria médico-paciente e bem como avaliar o seu atendimento através das terapias alternativas com a medicina convencional.

Para que você possa manter em dia a sua saúde, sem nenhum problema com remédios, venha conhecer um pouco do “Tai Chi Chuam”, fala do corpo, do conhecimento e da ciência. Esta atividade tem sua motivação às 3ª e 5ª feiras, no Entrerriense Futebol Clube das 14 às 15 horas, seja bem-vindo! Não perca tempo, venha conhecer e aproveitar os benefícios dessa maravilhosa arte oriental da tradição chinesa, por uma vida melhor! Junte-se ao Grupo Saúde e Equilíbrio, uma prática milenar para o bem estar e equilíbrio mental!

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico Corporal:
+Inf.: (24) 98844-3377

Imagem: Reprodução do colunista

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem