Explosão em obra de esgoto em Paraíba do Sul danifica telhados e veículos

 


Uma forte explosão assustou moradores de Paraíba do Sul na tarde desta segunda-feira (9), sem deixar feridos. O incidente ocorreu na Rua Lélio Garcia, no Centro da cidade, durante uma obra realizada pela Concessionária Águas da Condessa.

Segundo relatos de moradores à TV Rio Sul, uma pedra gerada pela explosão atingiu uma academia e um carro, além de causar danos a telhados e espalhar lama pela área. A explosão ocorreu durante a desfragmentação de rochas, uma etapa do trabalho de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro, que está em andamento desde o início de novembro.

A Águas da Condessa informou em nota que a explosão foi provocada por uma carga excessiva utilizada na desfragmentação de rochas. A obra está sendo realizada por uma empresa terceirizada (veja a manifestação da empresa na íntegra ao final da matéria). Em nota, a concessionária declarou que não houve vítimas e que os prejuízos materiais serão ressarcidos.

A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe de perícia ao local. O laudo técnico, que deverá esclarecer as circunstâncias da explosão, deve ser divulgado nos próximos dias.


Nota da Águas da Condessa 

Águas da Condessa informa que está apurando as causas do incidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (09/12), durante o trabalho de desfragmentação de rochas realizado por uma empresa terceirizada, contratada pela concessionária. 

Águas da Condessa ressalta que não houve vítimas e que uma equipe de advogados da empresa terceirizada foi enviada ao local para verificar os prejuízos, que serão ressarcidos.

O trabalho de desfragmentação de rocha faz parte das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro e vem sendo realizado desde o dia 08 de novembro de 2024.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem