Homenagem especial ao Dr. Enéas Zanomênico
Olhe sempre a vida que DEUS lhe deu como uma oportunidade de praticar o bem, de ajudar a seu próximo.
Não pare em meio ao caminho, olhando para trás como a medir o que já fez ou deixar de fazer.
Enquanto estiver preso ao seu passado, bom ou mau estará deixando de praticar o bem.
Dê a mão a quem dela precise. Uma palavra de amor e de consolo será sempre bem recebida, como bênção que vem do alto. Um sorriso derramado com bondade cura muitos males e alivia muitas dores. Vá pela vida a espalhar esperança e muita alegria. A recompensa virá depois.
Cuide sempre de estar calmo.
Não se canse vivendo estressado, agitado, como se seu espírito não estivesse ao bafejo da paz e da tranquilidade, próprios de quem é justo e pratica o bem.
A calma exterior é reflexo da paz interior, de quem está bem com a sua consciência. Não deixe que as tensões de fora perturbem o seu espírito. A azáfama do mundo tem de ser subordinada à harmonia interior de quem cumpre o seu dever cotidiano, nunca a causadora dos seus desgovernos e da sua desordem.
Seja sempre um mensageiro da paz e do amor.
Amar os doentes. Qual seria sua conduta em relação às pessoas doentes?
Em seu mundo pode haver alguém precisando de seu auxílio, do seu carinho, da sua paciência.
os enfermos, mais do que ninguém, necessitam da sua compreensão.
Não é por vontade que eles às vezes parecem implicantes e impacientes. O corpo doente e enfraquecido altera o procedimento normal de qualquer pessoa.
O fato de estar alguém preso a um leito, já o torna irritado por ter de depender, por ter de incomodar os outros.
Tenha paciência e seja caridoso para com seus doentes.
JESUS CRISTO disse; Amai uns aos outros como EU TANTO VOS AMEI.
DEUS HABITA EM SEU CORPO
Toda matéria é perecível. Até mesmo esta matéria que se fez invólucro da alma humana - o nosso corpo é perecível. Ele um dia acabará, como acabam todos os corpos, até as minúsculas partículas.
Mas a alma permanece, ela é eterna, porque é partícula de DEUS.
Esta verdade é consoladora para todos os que creem em DEUS.
É salutar pensar que o nosso corpo é a redoma, a arca, o sacrário desta vida que é DEUS em nós. Porém, um dia ele perecerá, enquanto a alma se reintegrará em DEUS, o Arquiteto do Universo.
"Se alguém quiser ser o primeiro, será servo de todos" (Marcos, 10, 44)
Os humildes, somente os humildes contemplam a face de DEUS, porque a humildade é a virtude que purifica a alma e permite que a luz divina nela penetre e a banhe de prata e felicidade. O humilde não é aquele que faz leilão da sua personalidade. Não é humilde quem esconde ou nega seu próprio valor.
Humilde é todo aquele que se faz respeitar pelo que vale, pelo que é, pelo que possui, mas disso não faz ostentação e sempre afirma que é o que é pela Misericórdia de NOSSO BOM DEUS.
Por isso proclamo a todos amá-lo com toda pureza d´alma, pois, sem ELE não somos ninguém.
Este artigo foi publicado pelo querido e já saudoso Dr. Enéas Zandomênico em uma de suas colunas semanais do Entre-Rios Jornal (acima, em 12/10/2016), onde ele alternava publicações com assuntos no âmbito da medicina e no âmbito espiritual.
Aqui prestamos nossa homenagem a este ser humano maravilhoso que foi. Ao médico competente e carinhoso com seus pacientes e toda a gente que o abordava para falar de seus problemas, fossem de saúde ou espirituais.
Ficam as boas lembranças e a nossa singela homenagem...
Imagem: Reprodução do título da coluna que ele publicava em nosso jornal impresso
Postar um comentário