Deputado Federal Max Lemos anuncia o contrato para o trem turístico Três Rios - Sapucaia

Parlamentar recebeu o prefeito Joa e o secretário Bernardo Goytacazes, em Brasília



Redação

O deputado federal Max Lemos (PDT-RJ), recebeu nesta quarta-feira (13), em Brasília, o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio Pereira, o Joa, e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Bernardo Goytacazes de Araújo.

Durante o encontro, o parlamentar anunciou que nos próximos dias será assinado o contrato do trem turístico que vai fazer o percurso de Três Rios a Sapucaia. O projeto está em andamento e é aguardado com grande ansiedade por trirrienses e sapucaienses, numa empreitada turística que promete movimentar a economia ligada ao setor assim que começarem as primeiras viagens, que incluem ainda o município mineiro de Chiador.

Os principais serviços que vêm sendo executados em toda malha ferroviária, que compreende cerca de 37km de extensão, incluem remoção do solo, melhorias de drenagem, roçada, recomposição de aterro, substituição de dormentes, trilhos e a substituição dos pregos por grampos de trilho.

Segundo a ONG-Amigos do Trem, serão gerados para os municípios (Três Rios, Chiador/MG e Sapucaia) 250 postos de trabalho.



A conclusão de todo o projeto promete benefícios na ocupação da rede hoteleira, estações de paradas com artesanatos, shows, viagens, vagões temáticos, entre outras atrações que prometem alavancar o turismo em toda a região compreendida pela malha ferroviária e seu entorno.

Outros contatos

Durante agenda do chefe do executivo trirriense, houve reunião com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, onde foram expostos os problemas que envolvem a saúde no município, pleiteando a possibilidade da liberação de verbas da saúde e aumento de recursos para os procedimentos ambulatoriais e hospitalares relacionadas à média e alta complexidade. O prefeito também participou de reuniões na Secretaria de Assuntos Federativos e onde tratou sobre emendas e liberações de recursos para as obras de drenagem, desenvolvimento social e econômico.













Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem