Caseiro é preso por suspeita de matar médica e ocultar corpo em fazenda, em Sapucaia


Médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos


Um caseiro de 26 anos foi detido nesta segunda-feira (11), acusado de assassinar a proprietária da fazenda onde trabalhava e esconder seu corpo em uma área de pasto. A vítima é a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos. O crime ocorreu em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro, e teria acontecido após uma discussão relacionada ao pagamento de serviços. As informações são do portal g1.




 

Segundo o site, a Polícia Civil informou que o assassinato ocorreu no dia 3 de novembro, próximo ao distrito de Aparecida, na RJ-154. A investigação aponta que Lea estava montada em um cavalo quando o caseiro a derrubou, puxando-a pelos cabelos, e a agrediu com três golpes de madeira na cabeça, causando sua morte.

Após o homicídio, o suspeito envolveu o corpo da vítima em uma lona e o escondeu em uma área da fazenda, tentando ocultá-lo. Em seguida, ele fugiu para Cataguases, Minas Gerais, levando o carro e cartões bancários da médica. Nesta segunda-feira, a polícia de Sapucaia, após localizar o suspeito, foi conduzida por ele ao local onde o corpo de Lea havia sido deixado.

Lea, natural de Niterói (RJ), era médica há mais de 50 anos, com especializações em medicina do trabalho e pediatria. O desaparecimento foi notado por uma colega de trabalho, que estranhou sua ausência no hospital no dia 6 de novembro, o que levou a Delegacia de Homicídios de Niterói a iniciar as investigações.

Nas redes sociais, Lea compartilhava momentos de sua vida na fazenda e sua rotina no hospital, onde trabalhava há décadas.



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem