Em 12 de Outubro de 1717, em Guaratinquetá, estado de São Paulo, a margem do Rio Paraíba do Sul, era natural que nas refeições o peixe fosse o prato principal na alimentação das famílias. Três pescadores começaram as tentativas para mais um dia de pesca; pois não sabiam muito sobre pescaria, onde de repente foi encontrada ao puxar a rede um corpo de estátua e em seguida foi puxada também a cabeça daquela pequena estátua; uma pequena imagem de cerâmica enegrecida pelo lodo do rio.
Daí a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, começou nas águas do Rio Paraíba do Sul, agraciando a todas as famílias ribeirinhas, cujas as águas a virgem santa banhava no achado dos três pescadores.
Na primeira página da “Bíblia” lemos que “O espírito de Deus pairava sobre as águas”. Para o povo de Deus no deserto, água lembrava libertação, vida e salvação. Para nós, água lembra batismo, purificação e renovação.
A parte do encontro da imagem pelos pescadores, 300 anos atrás, o povo hoje, mostra seu amor a Maria Santíssima através de várias expressões de fé, com uma série de celebrações.
Na verdade, precisamos entender que tudo na vida tem o seu tempo, e nem sempre, e nunca foi o que a gente quer. Só Deus nos protege e nos salva.
Na manutenção da saúde na vida, convidamos a você e a todos que ainda não conhecem o Tai Chi Chuan, venham conhecê-lo em sua prática, cuja atividade acontece todas às 3ª e 5ª feiras no Entrerriense Futebol Clube das 14 às 15 horas; participe dessa arte chinesa em benefício da longevidade. Junte-se ao Grupo Saúde e Equilíbrio, uma prática que identifica sua natureza!
Edgar Antunes
Terapeuta Holístico Corporal:
+Inf.: (24) 98844-3377
Imagens: Reprodução
Postar um comentário