O Conselho Empresarial da Firjan Centro-Sul Fluminense promoveu, na quinta-feira (10/10), uma visita à unidade da empresa Videplast, em Três Rios. O encontro reuniu empresários da região e teve como objetivo fortalecer a troca de experiências e estimular a integração entre diferentes setores produtivos.
Waldir dos Santos Júnior, vice-presidente da Firjan Centro-Sul, destacou a importância estratégica dessas reuniões itinerantes, realizadas diretamente em empresas associadas. "Essas visitas promovem uma interação fundamental entre setores que podem complementar-se, ampliando a sinergia e incentivando o consumo local e regional. Quando as empresas encontram oportunidades dentro do próprio município ou região, geramos um ciclo econômico virtuoso, onde todos se fortalecem e se ajudam", afirmou.
Conselheiro da representação regional da federação, Wagner Iung da Silva, gerente da Videplast no município, apresentou dados institucionais da empresa, que conta com uma área de 16 mil metros quadrados, capacidade de produção de 1.200 toneladas por mês e 274 colaboradores. Após a apresentação, os empresários conheceram o processo produtivo da fábrica, uma das maiores do Brasil em seu segmento.
Wagner também comentou sobre o impacto da empresa na região e sua relevância no setor. "Desde 2009, estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de Três Rios, oferecendo soluções inovadoras em embalagens flexíveis. Nosso compromisso é continuar investindo na qualidade e na excelência, tanto em nossos produtos quanto em nossa equipe, que é a base de todo o sucesso da Videplast", destacou o gerente.
A matriz da Videplast está localizada em Videira (SC), e, além da unidade de Três Rios, a empresa possui outras três filiais em União da Vitória (PR), Rio Verde (GO) e Várzea Grande (MT). Com 37 anos de história, atende mais de 7.000 clientes, conta com 2.700 funcionários e possui uma capacidade produtiva total de 8,5 mil toneladas mensais, atuando em setores como industrial, alimentício, petfood, personal care e médico-hospitalar. Assessoria Firjan
Imagens: Divulgação Firjan
Postar um comentário