Areal ganha Ponto de Inclusão Digital


Prefeito Gutinho Bernardes quando participou em janeiro da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com os Desembargadores Presidentes do Tribunal Regional Federal, do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal Regional Eleitoral

A Prefeitura de Areal, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou as atividades do Ponto de Inclusão Digital (PID) na Praça Yedo Fiuza, 38, loja 8, Ilha. Este espaço representa um avanço no acesso à justiça e na oferta de serviços públicos para os cidadãos de Areal.

O PID é fruto de um projeto do Poder Judiciário, que estabeleceu a instalação desses pontos em municípios sem sede de unidade judiciária, como Areal. Com hubs de acesso equipados com computadores e câmeras, fornecidos pelos tribunais em cooperação com as administrações locais, este projeto garante que os cidadãos tenham acesso facilitado aos portais e balcões virtuais de todos os tribunais da jurisdição, sem precisar sair da cidade.

No PID, a população poderá realizar uma série de serviços relacionados ao Poder Judiciário, como:

· Acompanhamento de processos judiciais: consulta rápida e eficiente do andamento dos processos.

· Participação em audiências virtuais: realização de depoimentos e audiências por videoconferência, sem sair da cidade.

· Utilização do Balcão Virtual: acesso a serviços como emissão de certidões, protocolos e outras demandas judiciárias online.

Além dos serviços judiciais, o PID também vai facilitar o acesso a importantes serviços públicos, como consultas sobre IPTU.

A Prefeitura de Areal reafirma seu compromisso de promover cidadania plena e acesso universal aos direitos, conectando os moradores às diversas esferas do Poder Judiciário e dos serviços públicos.

Para mais informações sobre o Ponto de Inclusão Digital de Areal, entre em contato pelo e-mail ponto.digital@areal.rj.gov.br ou visite o PID na Praça Yedo Fiuza, Ilha. Ascom PMA

Imagem: Reprodução de vídeo

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem