Presidente do Sistema Fecomércio RJ diz que uma sociedade mais justa e inclusiva se faz com igualdade de oportunidades

Antonio Florencio de Queiroz Junior esteve na abertura da 2ª edição do Senac Rio Summit, na Cidade Nova



O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, esteve na abertura do Senac Rio Summit, na Expomag, na Cidade Nova, nesta quarta-feira (25). Em sua 2ª edição, o festival do Senac RJ, em parceria com o Sebrae Rio, apresenta palestras e interações voltadas para a inclusão e a transformação social como ferramenta para a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho atual.

“Nossa preocupação no Senac RJ é criar oportunidades para que todos tenham condições de ir ao mercado de trabalho em igualdade. Temos que ofertar oportunidades iguais a todos, pois somente assim teremos uma sociedade mais justa e inclusiva. Todos têm direito ao melhor”, disse o presidente Antonio Queiroz durante a abertura do Senac Rio Summit.

A abertura teve a participação do VP Country Manager Portugal, Brasil & Qatar do Web Summit, Artur Pereira, e do secretário de Educação do Município do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

“O Senac desempenha um papel muito importante para a sociedade brasileira ao trazer oportunidades para crianças e jovens. Ensinar e mostrar os caminhos do mercado, através do ensino técnico, é fundamental e inspirador”, ressaltou o VP Country Manager Portugal, Brasil & Qatar do Web Summit, Artur Pereira.

Com o mote “Será que no futuro vai se chamar trabalho”, o Senac Rio Summit pretende colocar o jovem como centro do debate sobre as novas profissões. O festival tem como público-alvo os jovens a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, especialmente das classes C e D.

Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030. Assessoria de Imprensa Fecomércio RJ

Imagem: Reprodução/ Agenda do Poder



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem