Polícia Civil intima secretários da prefeitura de Três Rios por suspeita de irregularidades em licitação, aponta site


Reprodução

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), na manhã desta quarta-feira (18), intimou os secretários de Serviços Públicos e Gestão Pública, Rômulo César e Caio Corrêa, a prestarem esclarecimentos sobre suspeitas de irregularidades no edital 90033/24, referente à contratação de serviços de coleta e transporte de lixo. O edital, que foi recentemente suspenso pela Justiça, está sendo investigado por possível fraude no processo licitatório. As informações são da Agenda do Poder, portal especializado em notícias do Estado do Rio.



 

Segundo o site, a principal acusação aponta que o edital teria sido direcionado para beneficiar um grupo econômico já atuante no município. Um dos pontos críticos mencionados é a exigência de que a empresa vencedora estivesse localizada a no máximo 80 km da sede da prefeitura, o que, segundo a denúncia, restringia a competitividade e favorecia duas empresas do mesmo grupo.

Ainda segundo o portal, a juíza responsável pela análise do caso acatou as denúncias e suspendeu o pregão, destacando que as condições impostas no edital violam os princípios da ampla concorrência e competitividade, colocando em risco o uso eficiente de recursos públicos.

Com a suspensão do edital, a prefeitura terá que lançar um novo procedimento emergencial, garantindo a participação de todos os interessados. As investigações da Draco sobre possíveis irregularidades no processo continuam.

O Entre-Rios Jornal tentou contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Três Rios, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem