O 5º Elemento da Natureza...



Os seres vivos, a mãe terra, o fogo, a água e o ar...

“Nada detém o fogo morro acima. Nada detém a água morro abaixo. Nada detém a consciência na busca de sua própria evolução.”

A mãe terra abriga em seu ventre, o fogo, a água e o ar.

O fogo adquire e exerce sua força e poder no volume e na sua altura de sua queda. O fogo corre líquido como a água quando brota das entranhas da mãe terra. A água corre quente como o fogo quando brota do seio da mãe terra.

O ar alimenta e incentiva o fogo externamente.

A água traz o ar (oxigênio) dentro de si. A água apaga o fogo quando em contato com ele. O fogo evapora a água sem entrar em contato com ela. A água que evapora se recicla e volta para a terra. Sem o ar não há fogo, água, seres vivos e mãe terra. Apenas um planeta inanimado no vazio do espaço sideral. O ar se manifesta em brisas sussurrantes, rajadas violentas, tornados rodopiantes ou furacões avassaladores. Levanta vagas nos oceanos e empurra o fogo para sua veracidade alucinante.

Os cinco elementos são como animais selvagens. Quando em paz agem domesticadamente. Se provocados, desandam. Podem favorecer a colheita de uma plantação de trigo com chuvas regulares ou queimar e soterrar uma cidade inteira com lava incandescente.

O 5º elemento da natureza é o homem, chegou depois dos outros. O conteúdo dessa coluna retrata o fogaréu causado pelas queimadas criminosas “pelas nossas terras brasileiras, até parece mesmo que estamos no fim dos tempos...”

Assim, espero que todos ao lerem esta matéria, verão que o “Tai Chi” é o caminho para a arte da longa vida. Esta atividade acontece as 3ª e 5ª feiras no Entrerriense Futebol Clube das 14 às 15 horas!



Edgar Antunes

Terapeuta Holístico Corporal:

+Inf.: (24) 98844-3377

Imagem: Reprodução  



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem