Um casal de idosos, de 81 e 75 anos, foi resgatado pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira (4) em Três Rios, após uma denúncia anônima de que estariam sendo mantidos em cárcere privado pelo próprio filho, de 47 anos.
Ao chegarem à residência na Rua da Galileia, no bairro Vila Isabel, os policiais encontraram o suspeito no quintal. Ele foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
Um pedido de socorro vindo do andar superior da casa alertou os agentes, que encontraram o casal de idosos trancado em um quarto, "acuados, chorando e em estado de choque".
Durante buscas na residência, a polícia encontrou um simulacro de pistola, três pinos de cocaína, um punhal artesanal e material para endolação de drogas.
Apesar da suspeita inicial de cárcere privado e ameaça, os idosos não quiseram registrar queixa contra o filho, afirmando que ele sofreu um surto psicótico devido à dependência química.
O homem foi encaminhado para uma clínica de reabilitação em São Paulo e responderá por uso e consumo de drogas na delegacia de Três Rios.
Postar um comentário