I Fórum sobre Intolerância Religiosa promove ecumenismo em Areal



Redação

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e do Creas, realizou na Estação Cine+, o I Fórum sobre Intolerância Religiosa no município, na manhã desta terça-feira (17). O evento reuniu líderes religiosos, alunos da rede pública e a comunidade em geral, em um amplo debate sobre a importância do respeito à diversidade de crenças e a convivência em sociedade.

Durante o Fórum, os participantes ouviram palestras que abordaram temas essenciais como a liberdade religiosa, os desafios enfrentados pelas diferentes crenças, o impacto das redes sociais na amplificação da intolerância e o papel da religião em sociedades desenvolvidas. O consenso entre os presentes foi que o amor ao próximo é a base fundamental para o respeito e a tolerância, reconhecendo a necessidade de fortalecer esses valores em todos os setores da sociedade.



O debate contou com a presença de representantes importantes, entre eles Ana Dirce do Nascimento Eckert (Umbanda), Emanuel Gonçalves (Igreja Adventista), Francine Fontainha de Carvalho (Espírita), Geraldo Paiva (Igreja Católica), Gilsemar Mendes Mello (Candomblé) e Joice Sabadin (advogada, Creas), sendo mediado pela professora Semildes Chaves Roberto de Oliveira. Cada um dos convidados enriqueceu a conversa com suas experiências e perspectivas únicas sobre o tema.



Entre os presentes, estiveram alunos do ensino médio do Colégio Estadual Mariano Procópio, que acompanharam atentamente as palestras, evidenciando o impacto da conscientização sobre a importância da convivência pacífica e respeitosa.

O Fórum, que ocorreu das 9h às 12h, promoveu um espaço inclusivo e participativo, onde diferentes vozes puderam se manifestar, contribuindo para a construção de pontes entre comunidades e reforçando os valores de respeito, empatia e convivência pacífica.

Imagens: Divulgação






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem