Celso da Padaria (PL), Flávio Bravo (Solidariedade) e Gutinho Bernardes (PP) são os candidatos à Prefeitura de Areal
Redação
O candidato à reeleição Gutinho Bernardes (PP), com o vice Laerte, lidera com ampla vantagem a mais recente pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Areal. Segundo o levantamento da AR7 Pesquisas Inteligentes LTDA/Agência Kapta (n.º RJ-04584/2024), Gutinho aparece com 70,9% das intenções de voto na consulta estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
O levantamento foi realizado no dia 18 de setembro, com 400 eleitores. A pesquisa tem como margem de erro 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
Em segundo lugar está Celso da Padaria (PL), ao lado da vice Mônica da Saúde, com 9,3% das intenções. Flávio Bravo (Solidariedade), com a vice Ione Professora, aparece na terceira colocação com 8,1%. Os votos brancos e nulos somam 4,7%, enquanto 7% dos entrevistados se disseram indecisos.
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores mencionam os candidatos sem que os nomes sejam apresentados, Gutinho também lidera, com 68,4%. Celso da Padaria registra 9,1% das menções, seguido por Flávio Bravo, com 7,9%. Os eleitores indecisos somam 8,4%, e os que declararam voto branco ou nulo representam 4,2%.
Rejeição e definição de voto
A pesquisa também apontou a definição de voto dos eleitores. Do total de entrevistados, 81,9% afirmaram estar decididos sobre o candidato escolhido. Apenas 8,1% disseram que poderiam mudar de voto, enquanto 3,3% responderam que ainda não definiram totalmente seu apoio. Outros 6,7% não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta.
Errata
Registramos que na matéria sobre a pesquisa eleitoral
realizada no município de Areal, publicada em nossa edição impressa de
24/9/2024, na página 5 e com chamada na primeira página, saiu publicado
erroneamente em nosso site o número do registro da pesquisa. Onde se leu nº RJ
01414-2024 (registro da pesquisa de Paraíba do Sul), leia-se o número correto:
RJ-04584/2024, este sim, referente ao registro de Areal. Pedimos desculpas aos
leitores e à Justiça Eleitoral pelo erro.
Postar um comentário