Sexta-feira (6) haverá apresentação de todos os segmentos da escola ao som da Bateria Furiosa
Redação
Bicampeã dos carnavais de 2023 e 2024, a escola de samba Bom das Bocas vai apresentar em 2025 o enredo “Xingu: na imensidão do verde ecoa um clamor; essa terra tem dono!”, de autoria do carnavalesco Gilber Rosa.
A logomarca do enredo foi lançada nas redes sociais da escola no dia 3 de agosto e, desta vez, a diretoria prepara uma grande festa na quadra para a comunidade do bairro Caixa D´Água e convidados com o lançamento oficial do tema nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, com entrada gratuita.
A programação inclui: homenagem a ícones boquenses, apresentações incríveis para o enredo 2025, pagode com o grupo Kantaí, apresentação dos segmentos da escola, entrega dos croquis (figurinos) das fantasias, entre outras surpresas ciceroneadas pelos intérpretes Zé Bola e Mário Sempre Samba, acompanhados da Bateria Furiosa, sob comando do mestre Junior.
“O enredo celebra as lendas e tradições dos povos indígenas que vivem às margens do Rio Xingu. É um apelo pela preservação das terras e culturas indígenas, defendendo a importância de proteger esse patrimônio ancestral e ambiental para as futuras gerações”, destacou o carnavalesco Gilber Rosa.
Presidida atualmente por Otorino Bilheri, o Bom das Bocas lidera o ranking de títulos no carnaval trirriense com 17 campeonatos conquistados desde sua estreia como escola de samba, em 1972. A agremiação por duas vezes chegou ao tetracampeonato, de 2006 a 2009 e de 2011 a 2014.
Imagens: Reprodução/ Divulgaçãofull-width
Postar um comentário