17 dos 20 passageiros envolvidos em acidente de ônibus em Paraíba do Sul já receberam alta


Acidente de ônibus em Paraíba do Sul. Foto: Redes Sociais


Dezessete dos vinte passageiros envolvidos no acidente com um ônibus da Viação Conecta, no último sábado (14), em Paraíba do Sul, já receberam alta médica. A empresa informou, em nota divulgada ainda no mesmo dia, que os três passageiros que permanecem internados seguem sob cuidados no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e que está acompanhando de perto o quadro de saúde deles.





O acidente aconteceu na RJ-131, no distrito de Werneck. Segundo a Polícia Militar, as quatro rodas traseiras do ônibus se soltaram enquanto o veículo estava em movimento, o que fez com que o motorista perdesse o controle e colidisse contra um barranco. Das 20 vítimas, três foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros: duas mulheres, de 26 e 28 anos, e um homem, de 55.

Acidente de ônibus em Paraíba do Sul. Foto: Redes Sociais
  

A Viação Conecta afirmou que está prestando assistência a todos os envolvidos. “Seguimos à disposição dos passageiros e seus familiares para fornecer todo o suporte necessário”.No entanto, o acidente intensificou críticas que a empresa já vinha recebendo há algum tempo.

Diversos usuários se manifestaram nas redes sociais da companhia, onde a nota oficial foi divulgada, relatando más condições dos coletivos. 

“Os ônibus estão velhos e sucateados. Não tem mais trocador, então vocês só pagam motoristas, que fazem duas funções. Pagamos caro por um percurso pequeno”, escreveu uma passageira.

 

Outra moradora questionou: “Minha irmã grávida estava no ônibus, e graças a Deus ela e o bebê estão bem, mas e a integridade física? Os danos morais? Quem vai ajudar e arcar com isso?”



Outros usuários também relataram que a frota da empresa opera em péssimas condições há anos. “Esse acidente não surpreende ninguém em Paraíba do Sul. Todos os dias somos obrigados a usar ônibus que estão em condições muito precárias, colocando nossas vidas em risco”, desabafou outra passageira.


Diante do ocorrido e das inúmeras reclamações da população, a prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre, notificou a empresa nesta segunda-feira (16), dando um prazo de 30 dias para que a Conecta substitua toda a frota de ônibus por veículos novos e em melhores condições. “Se não houver a troca da frota, a prefeitura tomará medidas emergenciais e colocará vans à disposição dos moradores”, declarou.

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nota da Conecta

"Lamentamos profundamente o ocorrido e gostaríamos de assegurar que todas as medidas de suporte aos passageiros estão sendo tomadas com a máxima urgência e prioridade. Nossa equipe está no local prestando assistência imediata e estamos colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente. A Viação Conecta se coloca à disposição para fornecer todo o apoio necessário aos envolvidos e seus familiares. Nos solidarizamos com todos os afetados e reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros."

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem