Seeduc-RJ cria grupo de trabalho visando a melhoria da qualidade de ensino na rede estadual

Ação vai estabelecer novas diretrizes para implementação de soluções educacionais e pedagógicas de forma eficaz e inclusiva



Uma importante iniciativa para melhorar a educação fluminense. Foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (20) uma resolução da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) para a criação de um Grupo de Trabalho especial, para elaboração de estratégia visando a proficiência e a melhoria da qualidade de ensino da rede estadual. A medida inclui ainda a necessidade de um planejamento eficaz para ações que visem a valorização de professores e a melhoria do ambiente escolar.

A divulgação do resultado do último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) corroborou com a ideia da criação deste grupo, que vai coordenar e articular as atividades relacionadas à implementação de um plano que tem como objetivo a melhoria da qualidade da educação nas escolas estaduais, em uma análise mais ampla sobre este cenário.

“Nossa equipe preparou um plano de intervenção e ações de gestão para a aprendizagem que envolve eixos administrativos, pedagógicos e estruturais, que vão nortear o caminho, tornando-o mais robusto, mensurado e com melhores resultados”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

Esta equipe realizará um diagnóstico das necessidades estratégicas para melhoria das instituições de ensino fluminenses e planejar diretrizes para implementação de soluções educacionais e pedagógicas de forma eficaz e inclusiva. Será elaborado um relatório final de ações a serem instituídas visando a melhoria do ensino na Rede Estadual de Educação.

O Grupo será presidido pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Educação e integrado por representantes indicados das demais subsecretarias da pasta, e terá o prazo de 45 dias – passível de prorrogação por igual período – para apresentar os resultados consolidados do trabalho. Ascom Seeduc-RJ

Divulgação – Seeduc-RJ


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem