Marcelo Ferreira Gomes, paciente com tetraparesia (paralisia parcial dos quatro membros) devido a fraturas na coluna cervical, foi transferido nesta quinta-feira (1º) para o Hospital de Traumato-Ortopedia (HTO) de Paraíba do Sul, após 30 dias de espera no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. A informação foi divulgada pelo irmão do paciente, através de uma conta nas redes sociais.
A transferência, considerada urgente pelo corpo médico do hospital de Três Rios, foi realizada após pressão da família e amigos na internet, que denunciaram a demora no atendimento e a falta de resposta das autoridades de saúde locais.
Segundo o relatório médico, Marcelo sofreu um politrauma por queda de laje, resultando em fraturas cervicais e compressão da medula espinhal. O documento destaca a necessidade urgente de cirurgia para redução das fraturas e evitar o agravamento das sequelas neurológicas, sob risco de comprometimento da independência do paciente.
A família de Marcelo alega que a demora na transferência se deve à falta de recursos e à desorganização da rede de saúde pública da região. No entanto, em nota, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde Marcelo estava internado, informou que a responsabilidade por vagas em hospitais de alta complexidade é do Estado, que realiza a regulação desses locais.
Postar um comentário